Apps essenciais (e grátis) para iPod Touch

Top Free AppsNessa semana que passou houve uma enxurrada de iPods Touch e iPhones no meu círculo de relacionamentos. Parece que todo mundo resolveu comprar o treco ao mesmo tempo.

Assim, pra ajudar os felizardos que estão chegando agora ao mundo fantástico da iTunes App Store, seguem minhas dicas de aplicativos grátis, pra baixar assim que tirarem o bicho da caixa.

Vale lembrar que como as dicas são para o iPod Touch (1ª e 2ª geração), ficaram de fora todos os Apps que utilizam câmera, GPS e outros recursos que o iTouch não possui. Além disso, o download de alguns dos aplicativos não está disponível pra quem tem conta na iTunes Store Brasil.

Vamos lá…

Aurora Feint – uma mistura de Tetris com mundo de fantasia e MMO, onde você pode montar um personagem, juntar ítens mágicos e ir subindo de nível.

Chess With Friends – jogue xadrez com pessoas de qualquer parte do mundo. O mais legal é que os jogos são assíncronos e continuam rolando mesmo se o aplicativo for fechado, o que permite jogar em várias mesas simultaneamente.

ContactClone – com ele é possível transferir todos os dados de contatos (nomes, endereços, e-mails e até a foto) entre dois iPods Touch que estejam conectados em uma mesma rede Wi-Fi.

Cube – jogo de tiro em primeira pessoa recém lançado, está no topo da lista de Free Apps da iTunes Store. Achei a jogabilidade ruim e o controle com o acelerômetro complicado, mas vale a pena conferir.

Del.icio.us – seus bookmarks do Del.icio.us na tela do iPod Touch.

Discover & Files Lite – aplicativos para transferir arquivos do computador para dentro do iTouch (funcionam com Mac e PC). Bem parecidos como Air Sharing (US$ 6,99).

eBay Mobile – acompanhe seus leilões no eBay e seja avisado quando alguém deu um lance maior que o seu.

Evernote – O melhor App para fazer anotações. Sincronia com o computador e a Internet. Plugin para Firefox.

Facebook – acesse e controle sua conta do Facebook direto no iTouch.

Flycast Mobile – para ouvir rádios via Wi-Fi (porque acredite, chega uma hora em que você não aguenta mais ouvir as músicas do seu iPod).

Google Earth – versão do aplicativo para o iTouch.

Google Mobile App – pesquise no Google usando o recurso “My Location” (ele sabe onde você está!). Integração com o Maps, Contatos e outros aplicativos. Bem legal!

Mint – gerenciador financeiro online, pra quem gosta de ter as despesas sob controle (bem parecido com o Accountr, US$ 1,99).

Palringo IM – acesso as redes GTalk, MSN, iChat, AIM, Yahoo! Messenger, ICQ, etc, etc, etc… (usuários de iPod Touch que ainda não fizeram o update para o firmware 2.2 podem utilizar também o Fring, que faz tudo isso e ainda tem a vantagem de se conectar à rede Skype para fazer chamadas VoIP utilizando redes Wi-Fi)

Remote – controle seu iTunes usando o iTouch. Funciona em Mac e PC (Valeu, Michael!).

SnapDat – programa para troca de vCards com a vantagem de também enviar seus cartões de visita via e-mail.

Speedtest – teste a velocidade de sua rede EDGE, 3G ou Wi-Fi.

TapDefense – jogo no estilo tower defense onde você deve defender os portões do céu da invasão de criaturas infernais.

Tap Tap Revenge – jogo musical no estilo Guitar Hero. INDISPENSÁVEL!

TwitterFon, Twiterrific & Twinkle – os três Apps mais populares para ler e postar no Twitter. Baixe todos e escolha o seu preferido (eu uso o primeiro).

WiFinder – excelende App para localizar e obter informações sobre redes Wi-Fi. Tenho usado direto para obter endereços MAC de roteadores e cadastrar novas bases na Skyhook Wireless.

WordPress – gerencie os posts de seu blog direto do iTouch.

1Password – armazena todas as suas senhas e para que você faça o login em sites automaticamente, sem precisar ficar lembrando usernames e passwords. Pra quem usa Mac, integração e sincronismo total como o 1Password for Mac.

E pra terminar, 5 aplicativos de utilidade duvidosa.

Diceshaker – o mais simples e eficiente rolador de dados para RPGs.

Flashligth – uma lanterna e strobe colorido para o iTouch.

Lightsaber Unleashed – escolha seu sabre de luz e fique sacudindo seu iTouch de um lado para o outro.

MotionX Dice – um rolador de dados com diversos temas.

MultiCounter Lite – Para contagem de pontos. Bom pra jogadores de cardgames.

Então, é isso. Parabéns pelo novo brinquedo e divirtam-se!

28 Responses to “Apps essenciais (e grátis) para iPod Touch”


  1. 1 Lincoln Lamas 23/11/2008 às 4:14 PM

    Muito boa a dica, parabéns!

    Uma alternativa ao Palringo IM é o fring…
    Com o fring você pode usar o iPhone como comunicador VoIP, usando o msn, gtalk, skype ou até mesmo uma rede SIP, se você tiver…

    Dentre os que você postou, o que eu “comprei” foram:
    Del.icio.us, Discover, Documents, Twinkle (esse eu já tinha) e WiFinder.

    Abraço.

  2. 2 Mr. Prawiro 23/11/2008 às 4:36 PM

    Valeu a dica, Licoln… já atualizaei o post.

    Lembrando novamente: o Fring, por enquanto, não é compativel como firmware 2.2 NOS iPODS TOUCH. Se você é usuário de iPhone, pode baixar sem medo.

    O Lincoln “agarante” que funciona direitinho!

  3. 3 Carlos 23/11/2008 às 5:03 PM

    Não consegui baixar os aplicativos Google !!

    A info diz que não estão disponíveis para a loja Brasil

  4. 4 Michel 24/11/2008 às 3:44 PM

    Não querendo ser chato, mas gostaria de fazer uma correção ao que você diz do Remote, ele funciona também no windos, desde que o Itouch e o Pc esteja na mesma rede Wi-Fi.
    Valeu pelo post.

  5. 5 Everton Oliveira 27/02/2009 às 8:57 PM

    só não consigo colocar eles no ipod!
    eu baixei mas eles nao entram no ipod

  6. 6 Alex 25/04/2009 às 7:56 PM

    N consigo colocar nenhum aplicativo no meu ipod thuch gostaria de saber como fasso para colocar jogos no ipod thuch

    Obrigado

  7. 7 Edilson 22/07/2009 às 2:00 AM

    agora ficou faltando algo que seja melhor que itunes, muito complicado

  8. 8 Guilherme 29/07/2009 às 6:34 PM

    Quero uma ajuda o meu tbm aparece que não é disponivel na joga do Brasil Sotre o que eu faço???

  9. 9 Nina 14/11/2009 às 3:40 AM

    Amei o Fring… Realmente muito bom! Obrigada

  10. 10 joice 28/11/2009 às 8:06 PM

    gente ! estou com um ipod novinho de 3 geraçao e não consigo acessar a apple store !!!!
    ate tenho um cartao de 50 dolares que eu trouxe,mas não sei onde colocar o codigo aff
    além disso,eu já registrei o dito cujo no site da apple com serial number ,criei uma ID e nada acontece !! alguem pode me ajudar ???

  11. 11 Laura cotta 31/01/2010 às 10:38 PM

    boom. eeu tenho um ipod touch e puis os apps e aplicativos pelo app store. so que voc so pode baixar se tiver uma conta no itunes . elee pedira um numero de cartao de credito , caso vc queira comprar algum app.. por isso vc tera que ter mais de 13 anos. boom . espero quee tenha ajudado.

    :D

  12. 12 Luiz Mexia 06/02/2010 às 9:46 PM

    Eu não seii como baixar!!!!!Alguém me explica poor favor?

  13. 13 Bruno Neto 24/02/2010 às 12:56 AM

    Gente so novo nesse Itouch, uma pergunta básica, pra vse olocar esses apps tem que comprar? ou tem como conseguir de alguma outra forma? D:
    Juuuuda eu =D

  14. 14 Luiza 29/03/2010 às 12:21 AM

    Alguem me ajuda!
    eu abaixo os aplicativos pelo itunes e eles não sincronizam com o ipod”/
    o ipod esta na versão 1.1.5
    e o itunes na 8.1.1.10 .

    Obrigada(:

  15. 15 juvenal 27/06/2010 às 10:53 PM

    eu quero aprender colocar aplicativos no meu ipor ipod touch
    grato

  16. 16 antonio 08/08/2010 às 1:46 AM

    estou pensando em comprar um ipod touch, porém estou com dúvidas quanto a app store. nela existem muitos aplicativos (dentre jogos e outros) grátis para baixar?
    as compras dos aplicativos que não sao grátis são feitas somente por cartão de crédito ou existe outra maneira de comprar o aplicativo?

  17. 17 leo97 26/10/2010 às 3:59 PM

    Muito bom sua lista!!!
    parabéns!!!!
    ainda mais que, quando não se tem dinheiro internacional com o cartão de credito, como eu, vai apelar para aplicativos de graça… e na minha opinião essa é uma lista muita boa… até a melhor que eu ja vi!!!!
    parabéns!!!

  18. 18 Saph 28/12/2010 às 5:04 PM

    Quem quiser baixar aplicativos sem cartao de credito tem que colocar o iTunes store dos EUA. Pelo menos assim voce n precisa colocar o n. de cartao de credito, e ainda da pra baixar milhoes de aplicativos. Quem os aplicativos n puderam ser transferidos para o iPod, vale a pena checar se a versao do app eh compativel com a geracao do iPod.
    Beijos

  19. 19 Gordo maniaco 05/05/2011 às 4:48 PM

    Gostaria de saber como ponho putarias no meu celular iphone ” por favor para eu poder bater em qualquer lugar uma gloriosa

  20. 20 gatinha 29/06/2011 às 5:44 PM

    E o msn?
    Como que baixa o msn pro itouch?

  21. 21 Ananda 08/03/2012 às 1:59 PM

    e pelos comentários parece que ninguém consegui aff :# como é que pode sei não viu .

  22. 22 eros 23/09/2012 às 2:06 PM

    se eu conseguisse abrir uma conta na aplle seria mais facil

  23. 23 Emmanuel 25/05/2013 às 11:17 AM

    Howdy just wanted to give you a quick heads up. The words in your article seem to
    be running off the screen in Opera. I’m not sure if this is a format issue or something to do with browser compatibility but I figured I’d post to
    let you know. The design look great though! Hope you get the issue fixed soon.
    Many thanks

  24. 24 jogo do bicho 03/06/2013 às 5:45 AM

    I like the helpful information you provide on your articles.
    I’ll bookmark your blog and check again right here frequently. I’m
    somewhat certain I’ll be informed lots of new stuff proper right here! Good luck for the next!


  1. 1 eBay Mobile « iApps Everywhere Trackback em 22/04/2009 às 7:03 PM
  2. 2 myLite Flashlight « iApps for Everything Trackback em 22/04/2009 às 7:05 PM
  3. 3 Speedtest « iApps for Everything Trackback em 22/04/2009 às 7:17 PM
  4. 4 Diceshaker « iApps for Everything Trackback em 22/04/2009 às 7:22 PM

Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Rave no Aquário

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

