Post rápido sobre a posse do Obama

Game Over Bush

Só pra não deixar passar em branco, comentários breves (porque eu tenho que voltar a trabalhar).

Acompanhei a posse do Obama pela CNN International e achei fantástica a idéia da emissora de pedir as pessoas que enviassem suas fotos da cerimônia para que fosse construída uma grande imagem com o que eles chamaram de “The Moment”, o momento em que o presidente fez seu juramento. Este “quadro 3D”, construído com a ajuda do Microsoft Photosynth e de centenas de fotos tiradas pelos espectadores, pode ser visto na página da CNN, no link “The Moment“.

Achei também interessante a mudança, logo após a posse, da página da Casa Branca, onde Obama avisa que “the WhiteHouse.gov will be a central part of President Obama’s pledge to make his the most transparent and accountable administration in American history”. Agora só falta confirmarem os rumores de que, pela primeira vez na história, haverá um notebook (um MacBook?) e um BlackBerry no Salão Oval.

Por fim, o melhor: ele dizer, em seu discurso de posse, que os EUA são “uma nação de cristãos e muçulmanos, judeus e hindus — e ATEUS (non-believers)“. Foi o primeiro presidente a dizer algo tão ousado num discurso de posse.

PS: É paranóia minha ou, durante o juramento, além de se enrolar para dizer “faithfully“, Obama fez uma meia-pausa-dramática na hora de dizer “I, Barack… HOUSSEIN… Obama…“?

2 Responses to “Post rápido sobre a posse do Obama”


  1. 1 Daniel 09/02/2009 às 4:28 PM

    Boa tarde Marcelo,

    estou entrando em contato com vc por intermédio da Priscila Louzada.
    Não a conheço pessoalmente, ví o blog dela e entrei em contato.

    Ela me passou o seu blog e o contato de uma fotógrafa.

    Sou fotógrafo e nesse último final de semana fui a Simão Pereira e conheci Juiz de Fora. A princípio me pareceu uma cidade bem legal para morar e trabalhar. Tenho estúdio e uma loja de revelação de fotos digitais. Estou começando a fazer contato com pessoas da área para buscar informações, parcerias, etc.

    Um abraço

    Daniel


  1. 1 Windows 7 News » CNN usa Photosynth na posse de Obama Trackback em 21/01/2009 às 9:57 PM

Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Rave no Aquário

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

