Dona Helena sabia de tudo!

Há 20 anos, quando colocou 3 pontes de safena, minha avó ouviu do médico que teria cerca de 5 anos de vida pela frente. Depois de 6 ou 7 anos, vendo que a bombinha do peito continuava batendo, resolveu deixar de lado a dietinha rígida recomendada pelos cardiologistas. Como ela costumava dizer, “já estava na prorrogação mesmo”.

A última coisa que a Sra. Minha Avó comeu, aos 87 anos, antes de ser internada com pneumonia e pancreatite, foram petiscos de queijo provolone e um prato de rabada.

Estive com ela há 7 horas. Estava rindo, fazendo graça e convidando as enfermeiras para comer arroz de carreteiro quando voltasse pra casa.

Quero morrer EXATAMENTE assim!

Vó-Helena

1 Response to “Dona Helena sabia de tudo!”


  1. 1 thiago costa 19/08/2009 às 12:11 AM

    no final o que importa é a vida q a gente levou. abração cara. fica na paz.


Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Rave no Aquário

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Nanquim, por Milo Manara

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

