Saldo final do UAI!Play e Nerd Quest

E terminou o UAI!Play 2008.

Acabei de chegar do Santa Cruz Shopping e ainda não tive tempo de conversar com os outros membros da organização, mas, para mim, essa foi a melhor dentre todas as edições do UAI!Play. Alguns pontos, na minha opinião, foram os grandes diferenciais:

1. O apoio do Santa Cruz Shopping, que disponibilizou um espaço enorme e com acesso direto pelo elevador (o sujeito apertava um botão, subia 4 andares e a porta do elevador abria DENTRO do UAI!Play!).
2. O fato de termos conseguido trazer uma lanchonete para dentro do evento, com lanches MUITO bons e CAFÉÉÉÉÉÉ!!!
3. A participação do Conselho Jedi de Minas Gerais e do do recém criado Conselho Jedi de Juiz de Fora.
4. A Nerd Quest.

Infelizmente o plano de fazer a cobertura do evento pela Internet falhou. Durante todo o sábado o maldito modem 3G da TIM não funcionou direito e acabei não conseguindo mater blog, Twitter e Flickr atualizados. No domingo de manhã, quando eu achava que nada poderia piorar, a rede inteira da TIM saiu do ar e nem celulares funcionavam. Como já disse em outro post, esse lance de Internet móvel, no Brasil, ainda é só um projeto.

A disputa da Nerd Quest foi mais acirrada do que todos imaginavam. Tivemos 27 equipes inscritas e seis equipes terminando a gincana com mais de 500 pontos e 86% das tarefas concluídas. A final, disputada no Rei da Montanha, foi apertadíssima.

Minhas menções honrosas, como organizador da gincana, vão para três equipes:

A primeira vai para a equipe Soul Society, que terminou a gincana em 4º lugar mas foi, de longe, a que mais se envolveu. Foi legal ver a participação da mãe de uma das competidoras no cumprimento das tarefas. Agora que a gincana terminou, posso falar que era a equipe para a qual eu estava torcendo. Se tivessem pontuado melhor na prova da tabela periódica e não tivessem zerado as provas dos personagens de quadrinhos e video games, talvez tivessem levado o primeiro lugar antes mesmo do Rei da Montanha.

A segunda menção honrosa vai para um dos integrantes da equipe que ficou com o segundo lugar, a The Freaks, que completou sem nenhum erro a tarefa de colocar em ordem TODOS os 111 elementos da tabela periódica, faturando 111 pontos para a equipe de uma só vez.

Finalmente, a última menção honrosa vai para a equipe vencedora, os Super Gêmeos. Última equipe a se inscrever para a gincana, tinham completado apenas 2 provas e estavam em último no fim do sábado. No domingo, não apareceram durante toda a manhã e princípio da tarde. Finalmente, chegaram ao stand da Nerd Quest quando faltavam apenas 45 minutos para o fim da competição, carregando caixas, livros e mochilas que continham praticamente todos os ítens da folha de tarefas, pulando assim dos 20 para os 629 pontos em menos de 1 hora. Se foi estratégia, sorte ou pura preguiça não importa… deu certo.

Enfim, mais detalhes e fotos do evento amanhã, assim que eu receber o link com o material produzido pelo Cristiano Chaves. Por enquanto, dê uma conferida nessas fotos aqui.

Para os que não participaram da gincana e querem dar uma olhada nas provas ou para os que quiserem usar as tarefas como modelo para alguma outra gincana, seguem os links para download de todas as tarefas da Nerd Quest 2008 e também as folhas de resposta.

Equipes vencedoras, não esqueçam de acessar o site da Red Bug para escolherem os modelos e tamanhos das camisetas. Super Gêmeos, estou apenas aguardando que vocês me informem quais as cores dos 2 iPods para que eu possam mandar entregar.

Pra terminar, dois agradecimentos especiais. Um para os patrocinadores e apoiadores da Nerd Quest, Taberna do Dragão, Vigor Sports, StudioA Fotógrafos e Brasador Sport Bar, pois sem eles não haveria gincana. O segundo para a Renata Barros (que tem exatamente o mesmo nome da minha irmã, mas não é minha parente), por toda a ajuda durante a gincana e por ter levado tão a sério a tarefa.

4 Responses to “Saldo final do UAI!Play e Nerd Quest”


  1. 1 Rafael Saldanha 20/10/2008 às 12:56 AM

    A Renata Barros NÃO é sua irmã? Cara, eu jurava q era… Ela se parece com vc e tals…

    No mais, foi pura estratégia nossa mesmo (hehehe Preguiça!!)

    Onde podemos escolher as cores dos IPods?

  2. 2 Thales 20/10/2008 às 2:55 PM

    hahahahaha!!
    eu era o cara mais chato da gincana toda hora queria saber a parcial das equipes
    mas no final disputando com os super gemeos no rei da montanha não deu

    só discordo com uma coisa a The freaks estava mais envolvida que todas as outra afinal todos achavam que eu fazia parte da equipe

  3. 3 Diego 20/10/2008 às 10:01 PM

    Olá, poxa sem noção o cara da tabela periódica, pena q não iria dar p conseguir tudo, como as fotos das 5 meninas (lenda urbana), livros e DVDs, mas fora isso tinha todo resto, até me vesti de Jason…kkkkk, mas tá valendo no ano q vem se animarem fazer outro independente do UAI! Play estilo um aquecimento, só p ver como anda o conhecimento de geral tamo na fita, seja p participar ou ajudar com alguma coisa.
    Falow!

  4. 4 Diego 20/10/2008 às 10:03 PM

    PS: Só faltou o Arco e flecha esse ano, teria sido um bom critério de desempate. e poderia ser feito um Rei da montanha tb independente ao Nerd Quest, queria tanto participar de um :'(….mas valew mesmo assim.


Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


