Meu colega mexe com “webdesigner”

Fui levar material em um cliente hoje pela manhã e, chegando lá, ele resolveu me mostrar o novo site da empresa. Não vou entrar em detalhes sobre o site nem colocar aqui o link. Para a questão que quero levantar no post, basta dizer que o site — que custou R$ 200,00 — é um template descarado, com splash page sem sentido e musiquinha que não dá pra desligar. Tentando não deixar transparecer meu desprezo, perguntei qual tinha sido a empresa responsável pelo serviço e, aí sim, tudo ficou claro. Ele havia “contratado” um colega que “mexe” com “webdesigner” (sic).

Na mesma hora lembrei desse trecho de vídeo, que fala especificamente do que tem acontecido na minha área.

Vejo gente assim todos os dias. O tipo de pessoa que instala uma cópia pirata do Photoshop/Corel Draw, pega uns tutoriais na Internet e, da noite pro dia, começa a distribuir cartões de visita da “Juninho’s Grafication Dezáine”, oferecendo serviços que vão de criação de logomarca (por R$ 50,00) a ímãs de geladeira.

O tal colega, que “mexe” com “webdesigner” mas nunca deve ter ouvido falar de W3C, usabilidade ou qualquer outro borwser que não seja o IE, tomou R$ 200,00 de um dono de empresa que não tem a menor idéia de que o site dele é uma bosta.

web_baratinha

Eu sei que o papo de “prostituição de mercado” já tá mais que batido, mas sempre fico puto quando encontro um sujeitinho despresível como esse. Pra que investir em equipamentos caros e gastar US$ 150,00 num exame para ser Adobe Photoshop ACE se, no fim, os serviços acabam indo parar na mão de um colega que “mexe” com edição de imagem?

0 Responses to “Meu colega mexe com “webdesigner””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


