A famosa listinha para 2009

Sou um adepto das listas. Não porque minha memória seja ruim, mas porque acredito que, como alguém disse certa vez, cabeça é lugar de guardar idéias e poesias, não coisas a fazer. Pra isso existem agendas e blocos de notas. (Além do mais, gosto da sensação de ir completando as tarefas e marcando ✔ ao lado de cada item concluído)

Enfim…

Concordo plenamente com o sujeito que disse (hoje eu tô com muita preguiça de ficar buscando as fontes) que “quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial” e acho o final do ano a melhor época para vermos o que deixamos de fazer e renovarmos nossas metas e objetivos.

Assim sendo, já comecei a montar minha lista com as 43 coisas que pretendo fazer em 2009. Estou no número 26 e aceito sugestões. O que mais eu deveria fazer em 2009?

Para os que ainda não começaram a escrever suas listas ou também estão querendo sugestões, segue o link para baixar minhas  20 sugestões de coisas a fazer em 2009 para ter um ano verdadeiramente pleno de realizações. Basta salvar o arquivo, levar a um laboratório fotográfico, mandar ampliar no formato 15cm x 21cm e prender no mural ou na porta da geladeira.

calendario-2009

2 Responses to “A famosa listinha para 2009”


  1. 1 Carolina Kuwabata 23/12/2008 às 2:57 PM

    Ah eu tenho várias sugestões, pois todo finalzinho de ano eu faço minha listinha e também “contabilizo” o que foi feito, tiro até a porcentagem (ano passado fiz 72% das coisas que tinha planejado) rsrsr
    Bom, aqui vai a minha pequena lista.

    – 14 Coisas para se fazer em 2009 –

    1.Conhecer um lugar novo, nem que seja um museu, um parque, uma praça, que você nunca foi na sua cidade mesmo.
    2.Mandar um recado para todos os seus amigos (amigos mesmo!) no dia do amigo, só pra dizer que se lembra deles!
    3.Doar sangue
    4.Não escolher o filme. Pedir uma sugestão para o atendente ou um desconhecido na locadora.
    5.Fazer um curso de corte e costura, grafite, dança, eletrica, ioga, fotografia, kung-fu, circo, mecanica básica, qualquer coisa memso que você não goste (ou ache que não gosta só pq não conhece)
    6. Mandar mais cartas aos invés de scraps ou e-mails.
    7. Descer um ponto antes do que você costuma descer só pra andar um pouquinho.
    8.Experimentar um prato diferente.
    9.Visitar um amigo ou parente que não vejo faz tempo.
    10.Dizer mais “quer que eu te ajude?” “muito obrigado, não precisava” “vou tentar” “o que você acha?”
    11. Dizer menos “agora não” “não posso/não consigo/não vai dar” “EU acho que…não EU sei pq EU já fui lá e Eu já fiz…”
    12. Beijar. Que não seja só a boca, que não seja só o namorado(a).
    13. Tentar todos os dias, nem q seja um pouco: beber bastante aguá, passar protetor solar, ler/ver um pouco do jornal, comer uma fruta, rezar/orar/meditar, rir.Não precisa ser sempre, todo dia, não precisa forçar, não precisa ter pressa. Você terá 365 dias pra tentar.
    14. Não deixar para tentar completar sua listinha no final do ano. Você só vai conseguir fazr tudo correndo sem aproveitar nada, melhor não fazer do que fazer e não ter o que lembrar depois.
    Prenda sua listinha na cabeceira da cama, na sua mesa de trbalho, na porta da geladeira, na porta do guarda roupa…onde vc sempre possa ver o que pode fazer e lembrar das coisas que já conseguiu!

  2. 2 Vânia 06/02/2009 às 4:17 PM

    Hahaha! Adorei! Você tem este arquivo aberto? Dá para inserir tbm as minhas promessas de ano novo! ^^

    Bjs,


Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


