Que tal um Twitter 3D subaquático?

Há uma semana, no dia 30/04, foi lançado o Minsh, um mundo submarino virtual, onde cada peixe representa um usuário de Twitter, como explica Barbara Yersin, uma das criadoras do projeto, em entrevista para o portal Swissinfo.

É isso mesmo…

minsh

A única coisa, a meu ver, mais ou menos bacana foi a maneira como eles usaram as hastags: de acordo com os desenvolvedores “a ideia fundamental é que o comportamento social do peixe represente o que pensam as pessoas e o que falam quando se conectam à internet. No mundo de Minsh, as pessoas que escrevem sobre um tema concreto se encontram enquanto nadam (…) e quando alguém atualiza seu perfil no Twitter, o peixe nada até encontrar gente com tendências similares.

Bacaninha, né? Porém…

…não tenho dúvidas de que redes sociais baseadas em ambientes 3D só conseguem ter sucesso se houver a possibilidade de matar os outros usuários com espadas de duas mãos e bolas de fogo, e de que o tal Minsh vai por água abaixo (#rimshot) antes mesmo de virar hype.

Se no Twitter “convencional”, que é, “no mínimo, encorajado a ser utilizado em celulares” e pode ser acessado de qualquer lugar através de diferentes programas, 60% dos usuários vão embora após 1 mês de uso, imagine quais as chances de sucesso de um serviço que só pode ser utilizado através de um único site e não tem suporte para celulares?

Enfim, para ter seu próprio peixe em Minsh basta seguir @minshdotnet, perfil criado para o projeto no Twitter. De tempos em tempos eles criam novos peixes e logo aparece um com seu nome por lá.

No mais, fica a curiosidade: no momento em que publiquei este post o perfil @minshdotnet era serguido por 638 pessoas. Quanto tempo será que o cardume de piranhas formado por usuários brasileiros levará para sobrecarregar/desvirtuar/deturpar o serviço?

2 Responses to “Que tal um Twitter 3D subaquático?”


  1. 2 @jonmaim 19/05/2009 às 5:25 AM

    Hello! thank you for covering us! I like very much the Twitter+Fish+SL=Minsh picture :))

    In alpha 2 you’re going to be able to do very cool stuff on the fish of your friends. About a mobile version, we’re first building the right experience on a browser and then later we want to go mobile, but let’s do things right one step at a time. We’re still in the alpha 1 release, but stay tuned for alpha 2 on July 13th. Maybe you’ll win the unique Golden Fish ;-)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: