Um ponto final no #mimimi Win vs. Mac

Adoro quando alguém escreve algo que, sobre todos os aspectos, representa a síntese de tudo aquilo que penso em relação a um determiado assunto. Ainda mais quando esse alguém escreve melhor e mais sucintamente do que eu escreveria.

Foi o que fez o @marioamaya, em apenas 8 tweets, sobre os comentários em torno da experiência do @izzynobre com seu primeiro Mac, descrita neste post.

mimimi

16 Responses to “Um ponto final no #mimimi Win vs. Mac”


  1. 1 Kid 13/05/2009 às 2:45 AM

    Mané “incompetente reacionário”. Engraçado que os Macfags ora fazem estardalhaço em relação à sinmplicidade do MacOSx, ora criticam os que não gostam do sistema de serem incompetentes? Ora, é simples ou é requerido profunda experiência no negócia? Escolham um!

    Veja bem – a parada não funciona com nenhuma das minhas câmeras, aniquilou o conteúdo do meu celular, reduziu o número de portas USB disponíveis pro meus periféricos, não tem leitor de cartão (o que adiciona outra camada de complicação em interfacear com meus periféricos que usam memória flash), isso pra não esquecer o fato de que o negócio simplesmente não é tão simples quando a propaganda faz parecer.

    Todas as soluções que ofereceram ou eram 1) muito mais complexas do que eu precisava fazer no windows ou 2) “continue usando o windows pra isso!”. Reclamei do iMovie, recomendavam o Premiere, QUE RODA NO WINDOWS.

    Eu não gostei, o negócio não ser o que se propunha a fazer, e eu devolvi.

    O seu amiguinho aí ficou ofendido com isso simplesmente porque é um fã xiita que não consegue aceitar que alguém não tenha gostado do briquedinho favorito dele. Me diga, qual o propósito de ter um Mac se ele complica sua vida?

    Esperar que o usuário continue usando o negócio pelo bem da marca apesar de estar tendo inúmeras complicações que ele não tinha antes é simplesmente fanatismo.

  2. 2 Kid 13/05/2009 às 2:46 AM

    AHHAHAAHA boa, amiguinho.

  3. 3 Mr. Prawiro 13/05/2009 às 2:51 AM

    NOTA: Primeira vez que apago um comentário.
    MOTIVO: Quer me atacar pessoalmente no meu blog, ok. Mas deixar comentário anônimo atacando o Mario Amaya não rola. Quer criticar o ponto de vista dele, ok. Quer atacar ele PESSOALMENTE, vai lá no Twitter ou no blog dele.

  4. 4 Bernardo Zirpoli 13/05/2009 às 2:53 AM

    Não usa ou não se adapatou ao Mac = incompetente reacionário. Ok, os dois são bons, é questão de hábito usar um ou outro. Mas se não for o Mac, subitamente você se torna um incompetente reacionário.

    O público-alvo do Mac deve ser de babacas pretensioso. Só assim pra conseguir atingir tantos dessa forma.

  5. 5 Bernardo Zirpoli 13/05/2009 às 2:55 AM

    “pretensiosos” aí em cima. Erro de digitação.

  6. 6 Felippe 13/05/2009 às 3:04 AM

    expressar aqui o que as pessoas não enxergam… o problema não é o mac OS, o problema é o que ele promete e o que ele entrega… mal comparando é o cara que toma redbull achando que vai ter asas mesmo =P

  7. 7 Vinícius K-Max 13/05/2009 às 3:06 AM

    Discordo levemente do um dos comentários do Mario. A esmagadora maioria dos Mac users que _EU TROMBO POR AI_ (que talvez-quem-sabe-por-sorte não seja a maioria real) é de psuedo-moderninhos ostentadores e fanáticos fervorosos pela marca e pelo “líder Steve Jobs”.

    No mais, a própria opinião imparcial e sensata do Mario sobre os OS e sobre a discussão em sí é tão rara entre os Mac maníacos quanto uma geladeira preta. Tem minha admiração.

    []’s

  8. 8 Mr. Prawiro 13/05/2009 às 3:08 AM

    @Felippe

    Como assim?!?! Se eu tomar RedBull eu NÃO GANHO ASAS DE VERDADE??!?

  9. 9 asdasd 13/05/2009 às 3:21 AM

    Já que você se revoltou, vou colocar apenas uma matéria do blog do cara, sem sequer citar seu nome:

    Vejam aqui como a Apple permanece relevante e influente num mundo no qual o PC tornou-se “genérico” e “comoditizado”. : http://marioav.blogspot.com/2009/01/macintosh-faz-25-anos.html

    Um artigo do @camarada-super-neutro-e-sem-bias

  10. 10 Kid 13/05/2009 às 3:24 AM

    @asdasd

    O maluco não sabia como responder seu contra-argumento, tachou de “ATAQUE PESSOAL” e deletou.

    Conveniente.

  11. 11 CP 13/05/2009 às 3:36 AM

    Tão genérico e comoditizado que roda até OSX… Hey, perae, MacIntel não são pcs com um EFI “especial”?

    Hooray.

  12. 12 Nash 13/05/2009 às 3:51 AM

    Tenho 3 coisas a dizer:

    1º – Chamar um de “incompetente reacionário” e o outro de “fanático idiota” é de uma generalização estúpida, onde se coloca toda a diversidade envolvida em um só cesto de lixo.

    2º – O Twitter é dele, siga-o se quiser. Seguí-lo não concordando com suas opiniões com tanta veemência é de uma imbecilidade ímpar.

    3º – O dinheiro é dele, ele compra o que quiser, e devolve se assim entender melhor, é tão difícil de entender isso?

  13. 13 merylliel 13/05/2009 às 8:15 AM

    AEE!!! assinado em baixo Nash!

  14. 14 Mauricio 13/05/2009 às 10:13 AM

    Facil ou não eu queria um pra aprender a programar pro iPhone :(
    Isso eu não posso fazer no Windows =/

  15. 15 leobraganca 13/05/2009 às 5:32 PM

    Só vim dizer que vc está com a razão, em especial na discussão do Twitter ontem. Eu sou Windows, mas como posso ousar contestar as qualidades do Mac OS? Acho engraçado que as pessoas querem escrever, sem refletir primeiro no que estão pensando. Se ele pensasse 5 minutos, ou menos, mudaria a opinião para algo mais equilibrado. Talvez seja esse o problema dele: equilíbrio.

    Quando eu estiver em JF, marcamos um café. Abraços

  16. 16 Kid 14/05/2009 às 1:03 PM

    Ninguém “ousou contestar as qualidades do MacOS”. A discussão não é referente a isso.

    E essa sua posição chega a ser quase religiosa. NINGUÉM PODE FALAR MAL DO MACOSX. ELE É PERFEITO.


Deixe um comentário

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


