As vezes (só as vezes) fica melhor

Quando eu gosto muito de uma música é bem difícil encontrar uma versão que eu considere melhor que a original. No entanto, algumas vezes a versão sai tão boa, mas tão boa, que eu acabo quase que abandonando e esquecendo como era a música original.

Quer ver alguns exemplos?

A primeira é minha música favorita de todos os tempo, Enjoy The Silence, do Depeche Mode (original), que no piano e voz da Tori Amos ficou um pouco mais melancólica e muito mais gostosa de ouvir.

A segunda é uma música que, na versão original, não me dizia absolutamente nada, mas que cantada pelo Johnny Cash passou a fazer todo sentido: Hurt, do Nine Inch Nails (original).

A terceira é mais uma que, na versão original, eu devo ter ouvido 2 ou 3 vezes, mas que passei a gostar depois de ouvir na trilha sonora de Donnie Darko (2001): Mad World, do Tears for Fears (original), na versão de Gary Jules (e com clip dirigido pelo Michel Gondry)

E finalmente uma bem conhecida dos fans de HouseTeardrop, do Massive Attack, (original) numa versão bem menos Trip Hop e com um violão mais pesado de José González (violonista citado no post anterior).

Dicas de outras músicas que têm versões melhores do que a original são bem-vindas nos comentários e no Twitter do Dois Espressos.

2 Responses to “As vezes (só as vezes) fica melhor”


  1. 1 saulo 21/05/2009 às 12:40 PM

    olá, acabei de achar vc’s no google e muito obrigado por disponibilizar o cd do fleet foxes para download :)

    adorei os textos e o trabalho de vc’s!

    abraço!


  1. 1 José González – In Our Nature (download) « Dois Espressos Trackback em 17/07/2009 às 3:05 PM

Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


