Eu explico pra você, @ronaldrios

Outro dia o @ronaldrios soltou o tweet abaixo:

Tweet do Ronald Rios

Como assim “nunca vai entender”? Vai entender sim… deixa eu te explicar porque é que tem gente comprando barco enquanto outros passam fome…

Anúncios

3 Responses to “Eu explico pra você, @ronaldrios”


  1. 1 Vinicius K-Max 06/06/2009 às 11:23 AM

    Eu já me peguei várias vezes fazendo a mesma pergunta do Ronald, mas em seguida também me perguntei: quantos negos que ganhasse um barco num sorteio, iriam DE VERDADE vende-lo e doar tudo em comida pra mendigos famintos? 1 em 100? A tentação de ficar com ele pra tirar aquela onda e curtir aquela brisa marítima em Angra do Reis SEMPRE falará mais alto em QUALQUER homem comum.

    Então por favor, antes de arrotar altruísmo na internet, principalmente quando sua realidade está mais próxima do fodido faminto do que do playboy milionário, pense bem se não bastaria tu apenas acordar herdeiro de um desconhecido tio rico distante pra resolver engavetar tua revolta socialista. :P

    E sobre ao vídeo da classe média, porra, bela dose de verdades inconvenientes! Não sei como passei 3 anos sem vê-lo…

    Abs

  2. 2 ayo 08/06/2009 às 4:17 PM

    Concordo com o Vinicius K-Max.

    Dei uma lida nos comentários do Youtube e deixei o seguinte comentário:

    Eu sou classe média sim, economicamente, mas não com a mentalidade exposta na música. Estou onde estou pq meus pais (q não nasceram classe média) subiram pra essa classe. Concordo q a maioria tem essa mentalidade sim. Não sei a história do Max Gonzaga. Mas caso ele tenha saído de uma classe baixa e hj viva bem não acho q devemos condená-lo. Afinal a vontade de todos q estão numa classe desfavorecida economicamente é justamente subir para ter uma vida economicamente mais estável. Hipócritas são os q passam dificuldades e condenam qm as superou mas desejando ter uma vida melhor como a deles. Oq não pode acontecer é, qm superou e tem uma vida melhor, ficar parado, acomodado, vendo toda a merda acontecer e não se mexer para ajudar a mudar, oq é o caso dessa maioria q compõe a classe média (e as outras classes acima obviamente).

    Se você sobe de classe vc é condenado. Se você sobe ou nasce em cima e quer ajudar quem não subiu pq acha q tá tudo errado vc é um hipócrita. Queria entender essa lógica[?] dos companheiros do Youtube.


  1. 1 Para entender o Brasil #239 « Dois Espressos Trackback em 07/06/2009 às 2:23 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: