Kindle, Reader e e-Books

Kindle 2Há algumas semanas eu e @lcampanati (que mora nos EUA) temos conversado sobre a possibilidade de compra de um leitor de livros eletrônicos… mais especificamente o Kindle, da Amazon. Há algum tempo venho usando como leitor de e-books — tanto no notebook quanto no iPhone o aplicativo Stanza, mas a tela brilhante dos aparelhos não torna a leitura uma experiência agradável.

Foi durante esse processo de troca de experiências e idéias que acabei assistindo o programa Espaço Aberto, exibido no dia 29 de junho pela Globo News, que além de falar sobre leitores de livros eletrônicos (Kindle 2, Kindle DX, Reader, etc) e explicar como funciona o papel eletrônico (e-paper), mostrou a opinião de usuários dos aparelhos (um número muito pequeno, mesmo nos EUA).

Pros que ainda não sabem muito bem o que são livros eletrônicos (e-books) ou os que acham que e-book é sinônimo de arquivo .PDF, segue um link bem bacana (dica do Alessandro Martins, do blog Livros e Afins) sobre o ePub, padrão internacional para e-books.

Pros quem também estão pensando em comprar um desses aparelhos ou apenas se interessam pelo assunto, coloquei o vídeo do programa (dividido em parte 1, parte 2 e parte 3) no canal Dois Espressos, no YouTube. Logo abaixo, a primeira parte.

Anúncios

3 Responses to “Kindle, Reader e e-Books”


  1. 1 gilberto2009 03/07/2009 às 1:27 AM

    Oi passando para desejar felicidades e dizer que adorei o blog, peço para dar uma olhadinha no meu: http://gilbertogil.wordpress.com/ ´´Descrevo,como vejo´´ é um blog de humor criado no intuito de fazer humor ao mesmo tempo informar, lá você pode se divertir e fazer donwloads de livros como crepúsculo, o segredo e muito mais..acompanhar o concurso beldades do orkut 2009 e votar. Espero que gostem e comentem, dessa forma iremos crescer juntos….valeu…!

  2. 2 Bárbara Paludeti 12/07/2009 às 5:35 PM

    Este para mim ainda é um assunto complicado, por ora não me imagino lendo livro em um “negócio” desses… hehehehe.

    O cheiro do livro me encanta, o marcador de páginas, dormir com ele em cima de mim e acordar toda torta, hahahaha… ainda não consigo me ver sem isso.

    Mas gostei dos links e das sugestões… amadurecerei a ideia!

    Beijos.

  3. 3 Ítalo 13/07/2009 às 12:25 PM

    Há um tempo, antes mesmo do Kindle, pensei em adquirir um e-book reader. Na época, cheguei à conclusão de que os produtos disponíveis não iria me satisfazer de modo algum.
    Com o lançamento do Kindle, meus olhos voltaram a brilhar, porém o brilho desapareceu ao saber da dificuldade em colocar .pdfs no aparelho. Sou estudante (doutorando) e por isso leio muitos (MUITOS mesmo) .pdfs, o que me faz andar sempre com a mochila cheia de papéis.

    Agora, com o surgimento do Kindle DX, meus olhos lacrimejaram e estou amarrando minhas mãos com nós duplos para não estourar os cartões de crédito. Sei que aqui no Brasil, não usaria metade do potencial do leitor. A idéia de receber revistas e jornais toda manhã, sem atrasos, sem precisar ir até a banca, por um excelente preço é extramente atraente. Comprar dezenas de livros, por preços atraente, e poder andar com eles sem medo de problemas na coluna! Atraente até demais! Infelizmente, não é para o nosso bico… Ainda assim, somente o fato de poder colocar todos os artigos/livros que preciso ler e estão em .pdf já me faz pensar que vale o investimento. A tela aparenta ser bastante confortável. O dicionário embutido, fantástico. Poder usar a wikipedia o tranformaria num Guia dos Mochileiros da Galáxia…

    Infelizmente, ainda não conseguir pôr as minhas mãos em um exemplar. E no momento não posso me dar ao luxo de comprar um, e perceber que não ele não é nada daquilo que estava imaginando. Por isso, se você comprar, ficarei imensamente feliz com um review do aparelho.

    Os espressos me atrairam para o blog e, logo de cara, vejo um post sobre leitores de e-book. Comecei com dois pés direitos.

    Parabéns pelo que encontrei até agora.

    Atenciosamente,
    Ítalo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: