Chegaram os Corrupios!

Os que, como eu, curtem cadernos de notas têm agora, além dos Molecos, uma nova alternativa nacional aos caros Moleskines: os Corrupios!

corrupiola

Produzidos pela Corrupiola, os Corrupios são cuidadosamente feitos à mão, uma unidade por vez, garantindo o máximo de qualidade e personalização”. “Geralmente no formato 9 x 14 cm, [têm capas produzidas] com papéis refinados como Canson, Fabriano e  Color Plus 180gr, e miolo de 64 páginas em papel pólen 80gr”.

Segundo a @LuMonte (que já comprou e recomenda) e o @Alessandro_M (que me apresentou a novidade) os valores dos diferentes modelos (vários formatos interessantes) ficam entre R$5 e R$15 + frete (carta registrada).

Mais detalhes quando o meu chegar.

7 Responses to “Chegaram os Corrupios!”


  1. 1 Corrupiola 31/07/2009 às 11:59 PM

    Legal o seu blog e valeu pelo post sobre o nosso trabalho :)

  2. 2 Arthur Guerra 01/08/2009 às 1:30 PM

    Eu só vi pelas fotos e gostei bastante.. É muito bonito, tem um preço bom, só que peca no mais importante: a encadernação.
    Aquele tipo de encadernação não abre 180 graus – o que, na minha opinião é o melhor do moleskine – e não fecha nunca.

    Parece que agora teremos vários concorrentes ao moleskine aqui no Brasil, encontrei um legal outro dia em uma livraria de BH.

  3. 3 Corrupiola 03/08/2009 às 2:26 PM

    Oi, Arthur, legal ler suas críticas, mas vamos às respostas.
    Não acho que nós “pecamos” na encadernação. Nós escolhermos um tipo de encadernação específica que funciona de uma forma específica. Mesmo assim, os Corrupios abrem 180 graus, sim, na verdade abre até mais :). É uma encadernação costurada, parecida com o modelo cahier da Moleskine. Não entendi o “não fecha nunca”. Nós utilizamos prensa e por isso eles ficam bem fechados. Visite nosso site e confira algumas imagens.

  4. 4 Arthur Guerra 03/08/2009 às 2:56 PM

    Olá, desculpem-me, eu realmente não consegui me expressar corretamente…
    Achei os cadernos realmente bonitos e espero que você tenha entendido que na verdade as críticas são muito mais opiniões pessoais sobre um produto que me agrada do que sobre a qualidade de seus produtos – os quais, sinceramente, me interessaram muito, infelizmente hoje tenho mais cadernos do que assunto e menos dinheiro do que gostaria, então vou ter que adiar a compra…

    Com certeza eles abrem 180 graus, porém não permanecem nessa posição, porque a encadernação é feita com apenas um grupo de folhas.
    Quando eu disse que eles “não fecham” o motivo também é pela encadernação. Já vi alguns cadernos dessa forma que permaneciam parcialmente abertos, principalmente depois de algum tempo de uso. Como a costura fica no meio, a capa não tem força para poder deixar o caderno completamente fechado, o que é um problema para algumas pessoas como eu, que jogam tudo na mochila… Depois de um tempo não há nada que aguente. Sobre esse “problema”, eu já vi alguns cadernos que eram amarrados com fitas ou usavam um elástico semelhante ao moleskine.

    Não sei realmente se esse é o caso desses cadernos, já que eu nunca vi um pessoalmente, mas são essas as primeiras impressões que tive.
    De qualquer forma, você está de parabéns pelo trabalho e pela iniciativa – sim, eu sei, não é filantropia, porém nós, consumidores, somos beneficiados com o aumento de oferta desse tipo de produto.

  5. 5 Corrupiola 03/08/2009 às 7:29 PM

    Legal, Arthur. Agora, com sua explicação detalhada, suas críticas ficaram mais claras. Esse comportamento do caderno ficar aberto ocorre nos modelos com tecido na capa, é verdade, mas nos modelos apenas com serigrafia na capa em papel fabriano ou com mapas na capa, isso não costuma ocorrer. Além disso, cada Corrupio é embalado com uma cinta de papel que acaba sendo utilizada com essa finalidade de mantê-los fechado, quando e se isso ocorrer. Mas, para que isso não ocorra (do caderno ficar aberto) também tomamos o cuidado de dobrar o papel pólen (material que usamos no miolo) obedecendo o sentido das fibras do papel. Esse comportamento do caderno ficar aberto acaba não se caracterizando como um problema para a maioria dos clientes, que ainda preferem esse modelo ao capa dura. De qualquer forma, logo, logo teremos também a opção de capa dura, possivelmente com costura copta. :)


  1. 1 Corrupiola no Poows at corrupiola.com.br Trackback em 11/08/2009 às 2:45 PM
  2. 2 Pitilé (quanto mais cadernos de notas, melhor!) « Dois Espressos Trackback em 02/10/2009 às 9:06 PM

Deixe um comentário

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


