Por onde andam meus colegas da 4ª série?

Revirando uma caixa com fotos antigas, encontrei essa aqui.

belisario(clique na imagem para ampliá-la)

Festa junina do Colégio Belisário dos Santos, turma da 4ª série, 1986.

Pra tentar ajudar, vejamos os detalhes de que me lembro.

higinoEsse aqui é o Higino. Lembro que ele era filho de uma professora de Educação Artísitica do colégio e desenhava muito bem. Uma vez, como prova de perícia, ele desenhou uma locomotiva inteira sem tirar o lápis do papel. Eu, que me considerava um bom desenhista, fiquei bem impressionado

vivianEssa aqui, se não me engano, chama-se Vivian ou Viviane? Era a menina mais popular da sala e ficou em 2º lugar na eleição para representante de turma da 4ª série.

eduardoEsse aqui tem nome composto… “Alguma coisa” Eduardo (eu acho). Era o “Ferris Bueller” da sala. Foi eleito representante de turma por uma larga vantagem. Lembro também que ele foi campeão de uma espécie de “show de talentos” promovido pelo colégio, cantando “Olhar 43”, do RPM.

leandroLembro-me vagamente do Leandro (?). A única coisa que me ocorre agora é que ele era o mais rebelde da turma e ia sempre conversar com a inspetora disciplinar, Dona Marinéia.

euE, é claro, eu.

Se você aparece nessa foto ou conhece alguém que aparece, por favor, deixe um comentário dizendo por onde anda, o que tem feito da vida e, caso possua, links para suas páginas em redes sociais (Facebook, Flickr, Orkut, MySpace, Twitter, Last.fm…)

PS: Alguém sabe por onde anda a Dona Marinéia?

5 Responses to “Por onde andam meus colegas da 4ª série?”


  1. 1 edson pimenta ta silva 22/04/2010 às 2:52 AM

    kakkakakakak…. Meu nome é Edson, estudei nessa turma também, entrei no belisário no longíquo ano de 1986. Se eu não me engano os professores dessa época eram:

    Jurema: matemática e ciencias;
    Dirce: Português;
    Rogério/ Patrícia: educação física;
    Ari: Geografia
    etc.

  2. 2 Alexandre Baesso 25/06/2011 às 4:19 PM

    Meu nome é Alexandre Baesso, acho que também fui desta turma já que lembro de vários colegas. Raul (ao fundo), Leandro (primo de Claudinho), nossa, desculpa, mas esqueci o nome de alguns colegas.
    Dona Marinéia, pelo que sei, não está mas entre nós.
    Abraços a todos.

  3. 3 Higino Oguro 06/06/2014 às 9:52 AM

    Sou Higino, filho da professora Syloha de educação artística e de moral e cívica. Me formei em arquitetura, e desde essa época ja gostava de desenhar… Estava no sangue!
    Lembro dessa turma e acho que o nome da professora era Angélica. Bons tempos. Abraços a todos.

  4. 4 Alan 11/10/2014 às 11:13 PM

    Caraca…..só alma penada!!!!! O belisário nem existe mais!!!!!!
    Fala Marcelo!!!! Cade tu????

    BAESSO!!!! HIGINO!!!
    Saudade de vocês!!!!!!!

    Eu sou o ALAN….também era dessa turma!!!!

  5. 5 Flavia Gameleira 21/11/2017 às 11:02 PM

    Estou na foto também!!! 😁
    Sou Flavia Gameleira. Estou do lado esquerdo da foto, atrás, de blusa branca.
    Sou médica e moro em Ouro Preto – MG.
    Reconheci o Márcio. Está atrás do Higino, do lado direito.
    Adorei a foto!!!!


Deixe um comentário

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


