Um ano inteiro lendo apenas quadrinhos

No final do ano passado, quando publiquei o post falando sobre clássicos da literatura adaptados para os quadrinhos, comecei a pensar na possibilidade de aproveitar 2010 para corrigir uma falha imperdoável na minha formação literária: a de ter lido pouquíssimas graphic novels.

RetalhosEm 2009, por conta do lançamento de Watchmen nos cinemas, acabei comprando a edição definitiva. Esse ano, pra começar bem, decidi ler Retalhos, de Craig Thompson, graphic novel lançada nos EUA em 2003 e aqui no Brasil em 2009, vencedora de três Harvey, dois Eisner e um prêmio da Associação Francesa de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos, descrita por Neil Gaiman como “comovente, delicada, com desenhos maravilhosos e sinceridade dolorosa” e, possivelmente, “a graphic novel mais importante desde Jimmy Corrigan (outra que está na minha lista para 2010).

Assim que receber (comprei pela Internet) e tiver a chance de folhear, mostro aqui algumas páginas. Nesse meio tempo, se você curte quadrinhos, não deixe de visitar o blog de Craig Thompson para conhecer o excepcional trabalho do rapaz.

_______________

AVISO AOS LEITORES

Os links da edição definitiva de Watchmen e de  Retalhos que aparecem nesse texto fazem parte do Programa de Afiliados do Submarino e me garantem uma comissão de 8% sobre valor das vendas. No entanto, a adesão a esse programa não tem como função gerar nenhum tipo de renda para o blogueiro que vos fala: todo o valor arrecadado com as vendas — incluindo os valores gerados pelas compras que eu mesmo fizer — será convertido em doação de livros.

3 Responses to “Um ano inteiro lendo apenas quadrinhos”


  1. 1 Geraldo 14/01/2010 às 1:21 AM

    poxa que legal que o dinheiro vai pra algo tão bom !!!
    pergunta você lê mangás por acaso existem muitos bons por ai ^^
    e parabens pelo exelente blog !!!!

  2. 2 Aleph Ozuas 14/01/2010 às 10:12 PM

    Parabéns pela decisão. Sugiro o “Umbigo sem fundo”, publicado faz pouco tempo pela Cia das Letras (tradução de Érico Assis) e o “Black Hole”, traduzido pelo escritor Daniel Pellizzari e publicado pela Conrad em 2007/2008. Além disso, se ainda não leu, procure tudo do Joe Sacco, um cara que vai para várias áreas de conflitos e faz jornalismo em forma de quadrinhos. Tem várias obras dele publicadas pela Conrad.


  1. 1 Um ano lendo quadrinhos – A Lista « Dois Espressos Trackback em 14/01/2010 às 11:34 PM

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: