Brasil: Todos pela “educassão”

Passei apenas pra deixar isso aqui… amanhã eu comento.

A Secretaria da Educação de SP anunciou (…) que poderá atribuir aulas a professores reprovados em seu processo de seleção para docentes temporários para a educação básica.

Dos [professores] temporários que já trabalharam na sala de aula (…), 40% foram reprovados — não conseguiram acertar metade das 80 questões.

Ao justificar a possibilidade de convocar professores reprovados, o secretário [Paulo Renato Souza] afirmou que ‘a nossa prioridade é garantir aulas aos alunos’.

(…)

Paulo Renato afirmou que o corpo docente deste ano está melhor. A explicação do secretário é que foi ‘uma inovação’ classificar docentes com base em seus conhecimentos”.

(leia o artigo completo)

Considerações sobre o assunto na coluna do Gilberto Dimenstein, na Folha de São Paulo.

3 Responses to “Brasil: Todos pela “educassão””


  1. 1 Lekkerding 16/02/2010 às 11:04 PM

    Analfabetos funcionais são mais fáceis de controlar. E claro, nosso mamute estatal precisa que eles continuem se multiplicando.

  2. 2 AC Guardia 06/03/2010 às 3:28 PM

    “[…]foi ‘uma inovação’ classificar docentes com base em seus conhecimentos”.
    HAHAHAHA, essa foi boa, quer dizer que para o estado, docente não precisa saber o que está dando na aula.
    Ah, não gente, isso é culpa nossa diretamente. Enquanto não acordarmos e começarmos a educar nossas crianças desde nossas próprias casas, teremos essas afirmações sem-sentido.

  3. 3 Gabriela Barone 09/03/2010 às 12:55 AM

    ué, mas não é isso que acontece no estado de Minas Gerais desde que eu me entendo por gente???? Se não me falha a memória, o Azeredo é que começou com umas baixarias na educação por cá.. sr Aecio continuou o papel de “foda-se a educação” e cagou mais um pouco pros professores e pros alunos.

    Ultimamente em JF a “moda” tem sido encobrir casos de pedofilia. Mas repasse e contratação de professor sem qualificação não é novidade nenhuma.

    A tal prova de “desempenho”, aplicada pelas Superintendencias de Ensino é a maior treta… tenho mãe “atualmente” diretora de escola do Estado, avó que era do Sindicato e tia professora, é cada absurdo que se vê e ouve, que esse caso ai de SP parece até uma coisa boa. Infelizmente.


Deixe um comentário

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


