Que tal ter um círculo do inferno só pra você?

Quaresma, tempo litúrgico de conversão… mas não para Eugenio Merino, criador da obra “Starway to Heaven” (Escada para o paraíso) que, ironicamente, deve ter garantido ao artista espanhol a honra de ser uma das poucas pessoas a ter seu próprio círculo no inferno (abaixo do círculo dos pedófilos e logo acima do círculo para onde vão as pessoas que falam ao celular dentro do cinema).

A obra de Merino retrata 3 homens rezando, um em cima do outro: um muçulmano, sobre ele um sacerdote católico e acima dos dois um rabino judeu, todos segurando seus respectivos livros sagrados — a Alcorão, a Bíblia e a Torá.

Mas não pense você que, quando morrer, Eugenio vai pro inferno de classe econômica. A passagem de 1ª classe ele consseguiu com a obra que pode ser vista ao fundo: uma metralhadora Uzi com um menorá (candelabro ritual judaico) saindo do cano.

Obra de Eugenio Merino

Em tempo: a obra foi vendida por 45 mil Euros (cerca de R$112 mil) para um colecionador belga que, ao que parece, também quer conquistar seu direito a uma cobertura de frente para o mar das almas perdidas.

Via G1.

5 Responses to “Que tal ter um círculo do inferno só pra você?”


  1. 1 Suelysofia 19/02/2010 às 2:15 PM

    Amei a obra de Merino! E estou gostando muito do seu blog. Me sinto num lugar “saudável ” ao abrí-lo e ler as diversas postagens. Parabéns . . .

  2. 2 Piterson Rocha 19/02/2010 às 2:50 PM

    Círculo do inferno eu não sei, mas pelo menos uma “retaliação” iraniana o cara merece.


  1. 1 Um esforço em me educar segundo as Lei de Deus « Dois Espressos Trackback em 20/10/2011 às 8:57 PM
  2. 2 Um sujeito sem religião é como um peixe fora do aquário… « Dois Espressos Trackback em 20/10/2011 às 8:58 PM
  3. 3 Índice dos Livros Proibidos « Dois Espressos Trackback em 20/10/2011 às 8:59 PM

Deixe um comentário

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


