Preparando-se para o fim do mundo (IZAD 2010)

Ninguém sabe ao certo o dia em que o mundo vai acabar. Sarah Connor achava que seria em 29 de agosto de 1997, a Profecia Maia fala em 21 de dezembro de 2012 e manuscritos atribuídos a Isaac Newton apontam para 2060. O que a maioria das pessoas parece ignorar é que saber a data exata do fim do mundo é infinitamente menos importante do que saber a causa exata do fim do mundo. Para essa segunda e mais importante questão — como será o fim do mundo — já sabemos a resposta: Zumbis!

É por isso que todos os anos, no domingo de Páscoa, pessoas de todo o mundo se reúnem para promover o IZAD – International Zombie Awareness Day (algo como “Dia Internacional da Conscientização sobre Zumbis”), um dia para falar seriamente sobre essa ameaça iminente e alertar os cidadão sobre a importãncia de estar preparado para o dia em que os mortos caminharão sobre a Terra.

Guia de Sobrevivência aos ZumbisPara o IZAD 2010 — que será no dia 4 de abril, daqui a 30 dias — estou preparando um conteúdo especial e, se tudo der certo, teremos o sorteio de um kit de sobrevivência ao apocalipse zumbi, com Bug-Out Bag (apelidada por alguns de “Kit de Sobrevivência Sarah Connor”), o Guia de Sobrevivência aos Zumbis, de Max Brooks, e outros itens ligados ao tema.

Blogueiros, twitteiros e flickeiros que produzirem conteúdo sobre o IZAD 2010 serão linkados nesse post.

Mais detalhes nas próximas semanas.

P.S: espero não precisar explicar o motivo da escolha do domingo de Páscoa como o Dia Internacional da Conscientização sobre Zumbis.

_______________

AVISO AOS LEITORES

O link para o Guia de Sobrevivência aos Zumbis que aparece nesse texto faz parte do Programa de Afiliados do Submarino e me garantem uma comissão de 8% sobre valor das vendas. No entanto, a adesão a esse programa não tem como função gerar nenhum tipo de renda para o blogueiro que vos fala: todo o valor arrecadado com as vendas — incluindo os valores gerados pelas compras que eu mesmo fizer — será convertido em doação de livros.

6 Responses to “Preparando-se para o fim do mundo (IZAD 2010)”


  1. 1 tio .faso 05/03/2010 às 10:52 PM

    Opa rapaz!

    Desculpe-me não ter dado sinal de vida antes, mas queria aparecer com alguma surpresa para o IZAD. Como ainda não consegui, vai ser “meia surpresa”: prévia do site do Zumbigo! X)

    Ainda falta terminar os menus, fazer algumas ilustras e vencer um probleminha chato de software (o site está rodando em wordpress, fiz um template do zero e algumas coisas ainda não funcionam como eu quero). Acredito que semana que vem já esteja no ar.

    Um super abraço e até o apocalipse! X),

    tio .faso

  2. 2 AC Guardia 06/03/2010 às 3:22 PM

    “Desde que o mundo é mundo, e o homem habita nele, sempre houve uma data para o seu fim (fim do mundo, o do homem é responsabilidade nossa).”
    Assim começa a postagem que fiz no meu blog sobre o fim do mundo (http://www.blogdoguardia.co.cc/2010/01/quando-e-mesmo-o-fim-do-mundo-ja-passou.html), mas não sabia sobre essa nova “pofecia” apocalíptica zumbi.
    Por falar em zumbi, o que não tem nada a ver, lembra-se da promoção a que falamos há algum tempo? Pois bem já está rolando. 5 Molecos serão sorteador.

    Um abraço amigo e sucesso.

  3. 3 Moisés 07/03/2010 às 9:23 PM

    Muito interessante a postagem saber o dia é quase impossível. Mas acredito que pode ser desta forma também! Com tantas pesquisas doidas que o cientistas realizam; tipo socar orelha nas costas de ratos, acho que não demora muito pra 1 tapado destes cometer a grande merda de criar 1 zumbi!

  4. 4 Anna Raquel 08/03/2010 às 2:30 PM

    Tem site oficial do IZAD?

  5. 5 Dois Espressos 08/03/2010 às 2:35 PM

    @Anna Raquel

    Não que eu conheça… até porque, creio eu, IZAD é meio que um movimento de milícia… descentralizado. Cada grupo de conscientização deve construir seu próprio site. :)

  6. 6 Mary angel Clear 21/05/2011 às 10:09 PM

    O dia em que eu virar zumbi eu comprarei o kit, e que a doação seja feita para as crianças que estão com sintomas de zumbi.
    Obrigada pelo aviso!


Deixe uma resposta

RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Mais fotos

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


