Padres pedófilos serão punidos pelo Vaticano

Bento XVIParece que, finalmente, Bento XVI resolveu tomar uma atitude em relação aos padres pedófilos.

Hoje, durante a celebração crismal realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o papa lamentou os escândalos de pedofilia envolvendo membros da igreja e disse que eles são “um teste para si próprio e para a igreja” e que “a Cúria Romana não pode mais se omitir frente a tantas denúncias”.

O porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, afirmou que no próximo domingo o papa Bento XVI irá anunciar, durante a homilia Pascal, o posicionamento oficial da Igreja Católica sobre os abusos cometidos por membros do Clero Romano. Segundo Lombardi, nos casos em que forem confirmadas as denúncias de pedofilia, o Vaticano indenizará as famílias das crianças vítimas de abuso e afastará permanentemente os membros da Igreja envolvidos. Ainda segundo o porta-voz, casos futuros serão punidos de forma ainda mais severa, com o que a Igreja Católica Romana chama de latae setentiae — excomunhão aplicada aos que cometem falta previamente condenada pela religião.

Coincidentemente o anúncio do papa foi feito no mesmo dia que a diocese de Rouen, na França, informou que um de seus padres está sendo investigado por “antigos delitos contra uma criança”.

Anúncios

8 Responses to “Padres pedófilos serão punidos pelo Vaticano”


  1. 1 Lekkerding 01/04/2010 às 10:22 PM

    Well. Um avanço “político”. Ponto para o Papa Gagá.
    Será que ele avança como ser humano também?

  2. 2 paula manzo 02/04/2010 às 1:45 PM

    duvido tanto da parte prática disso…

  3. 3 Vinicius Motta 07/04/2010 às 7:55 PM

    Voce fica falando dos outros mas coloca uma reportagem sensacionalista dessa na home do seu blog! E isso nao é usar o sofrimento dos outros pra ter audiencia???

  4. 4 Portela 28/06/2010 às 9:30 PM

    será que a igreja vai ter dinheira pra pagar tantas indenizações????
    Claro que sim!!!!! afinal o idiotas continuam pagando os seus DÍZIMOS a ela.

    O problema não é pagar indenizações e sim conseguir ensinar as pessoas, especialmente os seus líderes, a ter boa moral; coisa que a igreja católica nunca conseguiu!

    Portanto, o problema não está nos padres pedófilos e sim na própria estrutura da igreja católica que para o bem de bilhões de pessoas no mundo inteiro, nunca deveria ter existido.

    ELA É DE FATO UM INSTRUMENTO PODEROSO NAS MÃOS DO DIABO!!!!

  5. 5 ACILZA 10/05/2011 às 10:58 AM

    EU ACREDITO NA DECISAO SABIA DO SANTO PADRE ,POIS O PECADO É DA CARNE…E TODOS NÓS SOMOS…DEUS AMA O HOMEM E NAO O SEU PECADO…
    A IGREJA CATOLICA TEM SIM ENSINADO OS MANDAMENTOS DA IGREJA AOS SEUS FIÉIS, SÓ QUE A FÉ VEM PELO OUVIR ,OUVIR A PALAVRA DE DEUS…INFELIZMENTE MUITOS NAO QUEREM OUVIR NEM PRATICAR OS MANDAMENTOS DO LIVRO SAGRADO…..COM CERTEZA SERÃO PUNIDOS PELA IGREJA AQUELES QUE FORAM CONTRA O MAGISTERIO DA IGREJA E CONTRA SEU PROPRIO SACERDOCIO……..A NOSSA IGREJA É SANTA E PECADORA…

  6. 6 fred 10/05/2011 às 11:18 AM

    Acredito no santo padre….somos uma igreja una santa católica e apostólica cremos que todos aqueles que comete um pecado deve pagar pelo seus erros….deixemos que deus coloque no coração do papa o que a sua igreja deve fazer , pois nos católicos nunca escondemos que somos pecadores,e não aceitamos o pecado mas amamos os pecadores…..Que esses padres seja julgados e condenado na lei terrena ,pois na lei divina deixe que deus cobre deles conforme seu coração……Lembre-se quem não tem pecado que atire á primeira pedra…..paz e bem !

  7. 7 Marco 23/09/2011 às 9:02 AM

    Prazer…abraço a todos!!!


  1. 1 Thus Spoke Lekkerding Trackback em 02/04/2010 às 3:28 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: