molecoweb

É bem provável que você tenha chegado até aqui se perguntando:

“Mas que história é essa de Moleco Viajante?”

Para esclarecer tudo, coloquei abaixo uma lista de perguntas e respostas que, creio eu, cobrem todas as questões que podem surgir em relação ao projeto.

Se depois de ler tudo você ainda tiver alguma dúvida, basta deixar um comentário no fim da página e responderei o mais rápido possível.

Então, vamos lá…

Perguntas e Respostas sobre os Molecos Viajates

P. O que são os cadernos Moleco?
MolecosR. Produzidos em cartão kraft e papel 100% reciclado, Molecos são cadernos de bolso ecológicos, perfeitos para desenhos, rascunhos e anotações. Inspirados no mundialmente conhecido caderno Moleskine, os Molecos apostam numa nova geração de consumidores conscientes, preocupados com a nova realidade mundial e que buscam empresas e produtos que respeitem o meio-ambiente.

Para saber mais detalhes e conhecer os vários modelos, visite o site dos cadernos Moleco.

P. O que é esse tal projeto “Moleco Viajante”?
R. “Moleco Viajante” é um projeto colaborativo que pretende acompanhar a trajetória de 5 cadernos Moleco nas suas viagens pelo Brasil e, quem sabe, pelo mundo. Os cadernos passarão de mão em mão e, a cada troca, uma nova página será preenchida com textos, ilustrações, fotografias, colagens ou quaisquer outras coisas que cada novo portador achar importante. A proposta é utilizar os cadernos como uma forma de trocar idéias e propagar pensamentos e impressões, registradas em cada parada que o Moleco fizer durante sua viagem.

P. Como os Molecos viajam?
R. A coisa é bem simples. Cinco pessoas foram inicialmente escolhidas para receber cada um dos 5 Molecos Viajantes. Cada uma dessas pessoas recebeu um Moleco Viajante pelos Correios, acrescentou alguma informação nas primeiras páginas, escolheu um amigo e passou o caderno adiante. Esse novo grupo de 5 pessoas (escolhido pelos 5 primeiros) fez a mesma coisa: acrescentou alguma informação aos Molecos, escolheu novos amigos e passou os cadernos adiante. E assim eles vão, de mão em mão, viajando por aí.

P. Onde estão os 5 Molecos Viajantes nesto momento?

O 1º Moleco Viajante, que começou sua viagem com a Ana Martins e passou por Goiânia, com a Lupe Vasconcelos, segue agora para São Paulo, para se encontrar com o Rafael Urnanhi, desenhista e autor do Mondo Cosa.

O 2º Moleco Viajante, que começou sua jornada com o Alessandro Martins, passou pela Casa do Galo, encontrou-se com a Janara Lopes, do Idea Fixa, e agora está com a Denise Somera, jornalista de 26 anos que mora em Curitiba.

O 3º Moleco Viajante passou pelas mãos da Lu Monte, em Brasília, encontrou-se com a Lu Freitas, do Ladybug Brasil, e agora está com o Jeff Paiva.

O 4º Moleco Viajante já têm destino certo, mas ainda está comigo.

O 5º Moleco Viajante esteve com a Karla Nogueira, do Recanto da Fênix, e agora está com o Rodrigo Piva, designer e autor do blog Curiosando.

P. Como vocês sabem por onde anda cada Moleco Viajante?
R. Cada vez que um Moleco Viajante troca de mãos, nós pedimos ao novo portador que nos avise por e-mail (molecosviajantes[arroba]yahoo.com.br) ou deixando um comentário aqui no blog. Após ter registrado sua contribuição, pedimos que cada participante nos mande uma foto da página que preencheu para que possamos manter atualizada a galeria de imagens de cada Moleco.

P. Eu ganho alguma coisa por participar?
R. SIM! Cada pessoa que participar, acrescentando algo a um dos Molecos Viajantes, vai receber de presente um caderno Moleco!

P. Nossa, que legal! Como eu faço pra receber um desses Molecos Viajantes?
R. Essa é uma pergunta complicada de se responder. Acho que a maneira mais fácil é ir acompanhando, aqui pelo blog, a trajetória de cada Moleco para tentar descobrir por onde eles andam e, assim, conseguir falar com os atuais portadores. Manteremos, sempre que for possível, informações atualizadas sobre o paradeiro de cada caderno. Se preferir você pode deixar um comentário manifestando seu interesse. Quem sabe não colocamos mais alguns Molecos pra viajar por aí?

P. Eu preciso saber desenhar para participar?
R. Definitivamente não. Os Molecos são cadernos versáteis que servem aos mais diversos propósitos. Quem quiser pode participar com textos, poesias, fotografias, colagens ou qualquer outra coisa que lhe vier à cabeça.

P. Oba! Recebi um Moleco Viajante! E agora, o que eu faço?
R. Antes de mais nada, parabéns! Estes cadernos são super disputados e você conseguiu pôr a mão em um deles! Agora seria legal que você fizesse algumas coisas para nos ajudar no projeto:

1. Avise-nos o quanto antes sobre o paradeiro do Moleco. Pode ser por e-mail (molecosviajantes[arroba]yahoo.com.br) ou através de um comentário aqui no blog. O importante é nos manter informados sobre por onde anda cada caderno.

2. Compartilhe algo com a gente. Pode ser um texto inspirador, uma ilustração interessante, uma foto divertida, colagens criativas ou tudo isso junto. Qualquer coisa que você queira compartilhar com as pessoas que irão receber o Moleco Viajante depois de você.

3. Tire uma foto da sua contribuição e mande pra gente. Assim podemos manter atualizada a galeria de fotos de cada caderno para que todos tenham uma idéia de como estão ficando os Molecos Viajantes.

4. Escolha um amigo e passe adiante. E lembre-se de pedir a ele que também execute estes 4 passos.

P. Quanto tempo posso ficar com o Moleco Viajante?
R. Não há limite de tempo, mas gostaríamos que cada participante procurasse passar os Molecos adiante num prazo de 7 dias, para, quem sabe, completarmos todos os cadernos até o final de 2009. Caso não seja possível passá-lo adiante dentro deste prazo, não haverá problemas. Só pedimos que cada novo participante nos mantenha sempre informados sobre por onde andam cada um dos cadernos.

P. Pra quem devo passar meu Moleco?
R. Você decide! No entanto, procure escolher pessoas que demonstrem real interesse na brincadeira. Assim os Molecos podem viajar pra bem longe ao invés de serem esquecidos no fundo de uma gaveta. Além disso, seria interessante que os Molecos viajassem pelas mãos de pessoas que tenham blogs, fotologs ou algum tipo de “presença virtual”, para que os registros dessa viagem pudessem ser vistos não só aqui, mas em diferentes lugares pela Internet.

P. E o que vocês vão fazer com tudo isso depois?
R. Ainda não pensamos nisso. No entanto, a participação nessa brincadeira pressupõe a concordância com uma licença de uso de sua obra intelectual. Isso quer dizer que, ao acrescentar qualquer nova informação a um Moleco Viajante, você automaticamente autoriza a cópia e distribuição da sua criação, contanto que atribuam crédito a você e que esta distribuição não tenha fins comerciais. Em outras palavras, você permite que coloquemos as fotos de sua contribuição aqui no blog, em galerias de fotos na Internet ou em qualquer outro local que sirva para divulgar o projeto dos Molecos Viajantes.

Em caso de dúvidas quanto a este critério de participação, consulte os detalhes do modelo Creative Commons de Atribuição de Uso Não-Comercial 2.5 Brasil.



113 Responses to “Molecos Viajantes”


  1. 1 Andrea Meneses 04/12/2008 às 2:33 PM

    EU QUERO O QUINTO MOLECO VIAJANTE!!!
    SEREI SUA PERSONAL STYLIST!!!
    ALÉM DE DEIXÁ-LO LINDO ELE AINDA TERÁ
    CONTEÚDO LITERÁRIO PARA OS 05 QUE VIRÃO DEPOIS…

  2. 2 Thaísa 04/12/2008 às 8:49 PM

    Por que eu? Oras, estou indo para a Colômbia daqui a alguns dias. Mochilão, claro. E mil planos em mente. Vai ser demais!
    Motivo 2: em Paris, no Pompidou, tive o prazer de ver o Detour Moleskine e pensei “por que no Brasil ainda não tem isso?”. Ou seja, de certa forma vocês estão idealizando um insight que eu tive.
    Motivo 3: Já estou indo para o meu 3º bloco de notas para anotações de tudo que eu vejo, vivo e sinto. Daí pensei “e agora, como vou fazer?”, quando cliquei neste link. Isso é um presságio! Moleco pra mim, já!

  3. 3 ByM 07/12/2008 às 12:42 PM

    HUM… Difícil dar uma razão.
    Eu vou ser franco, não faço questão de ser o primeiro a receber, apenas gostaria que algum deles passasse pela minha mão, pois ia adorar participar dessa experiência.

  4. 4 Lu Monte 12/12/2008 às 2:50 PM

    Parabéns pela fantástica idéia! Esses Molecos ficarão recheados de material bacana, será um prazer acompanhar a galeria do flickr! :)

  5. 5 André Porteira 12/12/2008 às 6:29 PM

    Eu quero receber um moleco viajante também! Sou da grife Chico Rei, nossas estampas são bem inovadoras, acho que seria legal entrar nesse projeto, levando ele pro lado da moda!
    Vou cercar o carteiro e esperar meu Moleco Viajante!
    HAUHUAHUA

  6. 6 FErio 15/12/2008 às 12:06 PM

    Meu que idéia ótima! Quero receber um desse na minha casa, vai! Vou Rechear páginas com ilustrações e contos, vai ser mto f***! Alguém manda pra mim!

  7. 7 meninasridiculas 15/12/2008 às 12:30 PM

    baaaaaaaaaaaaah… não tenho um motivo especifico, mas eu quero uuuuuuuum!
    E QUERO AGOOOOORA (tadinha!)
    será que rola, hã hã ^^

    bjuuuuuu

  8. 8 Lucia Freitas 18/12/2008 às 12:27 PM

    Lindo, bacana, inteligente. Adorei a idéia e a execução. Parabéns. O melhor de tudo é que conheço uma moça em brasília que tá com um moleco. será que merecerei esta honra???

  9. 9 Bruno Tavares 18/12/2008 às 12:35 PM

    Queria MUITO participar tb!!! =D

    Mas parece que nenhum está perto do Rio =/

  10. 10 Carolina Vianna 18/12/2008 às 1:38 PM

    eu querooooooooooooooo! aliás, quero um moleco p mim! como faz?

    ^^

  11. 11 Bárbara Lopes 22/12/2008 às 1:38 PM

    Muito bacana o caderno e o projeto.
    Seria um prazer receber um exemplar e fazer parte desta trajetória.

  12. 12 Amanda 22/12/2008 às 7:31 PM

    Legal a idéia!
    Gostaria de participar também!!!
    Eu adoro desenhar e partcipar desse projeto seria muito bom.
    Tomara que ele chegue em Minas Gerais… :D

  13. 13 Rafael Faustino 23/12/2008 às 1:02 PM

    AEEE

    manda um pra mim! adoro coisas feitas de material reciclado queria um só pra mim
    gostei muito da brincadeira

  14. 14 Carolina Kuwabata 23/12/2008 às 1:19 PM

    Eu quero receber um Moleco Viajante!

    E garanto que seria uma ótima “anfitriã” para ele.

    O motivo? Bom, para ser honesta acho que não tenho tanto “bagagem” como os outros que já receberam, mas ia cuidar muito bem pra colocar o melhor pedacinho de mim nele.
    Seja com ilustrações, poesias, receitas, tirinhas, fotos, crafts…é verdade que talvez ele venha a adicionar muito mais a mim do que eu poderia adicionar a ele, mas seria ótimo receber um pouco da criatividade de outras pessoas e espalhar minhas idéias por aí.

    Será que algum dia ele vem aqui para Guarulhos???

  15. 15 Valeria 23/12/2008 às 2:35 PM

    Quero MUITO um Moleco Viajante!
    Por que? Ora, porque é brincadeira, porque é arte, porque aproxima as pessoas. E essas são as razões mais importantes da vida!

    BOAS FESTAS, gente!
    Saúde e paz pra todos!

  16. 16 Felipe Rocha 24/12/2008 às 12:49 PM

    Opa!

    Tô bastante afim de participar do projeto!

    Agora é torcer para que algum Moleco venha pros lados de Belo Horizonte!

    Parabéns!

  17. 17 Lunna 24/12/2008 às 6:39 PM

    Boa tarde (quase noite) – cheguei até aqui através de um link no meu reader e adorei saber da novidade. Eu adoro esses cadernos de viagens e essa novidade é simplesmente deliciosa. Estou dentro ou espero estar. Adoraria participar e falar um pouco sobre São Paulo através desse meu olhar estrangeiro que me permite revisitar antigas e novas paisagens paulistanas. Abraços meus

  18. 18 Pavón (Ruberto) 26/12/2008 às 11:29 AM

    Primeiramente Parabén pela idéia genial, sem duvida isso vai render muita interação entre os participantes e render inumeras histórias e cultura neste cinco viajantes. Eu por cá vou correr atrás do meu Moleco, descobrir onde esta cada um destes e querer incluir um pouco de sampa e da minha imaginação nos próprios.

    Voce já pensou no que fazer com os mesmos depois do termino?
    Fiquei curioso.

    Abraços e mais uma vez Parabens!
    Ruberto

  19. 19 zonda bez 26/12/2008 às 12:31 PM

    …a bacanice da idéia tá na cara! compartilhar, circular, quebrar a lógica do objeto para um, coletivizando-o. um dos projetos da colors, ‘notebook’, traz também o vazio a ser preenchido pelas mentes diversas, mas não faz o circuito ‘correios’ como o moleco se propoõe.
    eu topo demais! deixa uma página pra mim – do 1 ao 5, acho que tá tudo bem!

  20. 20 Tamy 26/12/2008 às 12:36 PM

    Oie….achei o projeto super legal…….não necessariamente ser a primeira à receber…….mas participar vai ser muito bom!!!!!!!!!!

    Será qu tem algum pertinho de Guarulhos!!!!!!!!!!!!!! :)

  21. 21 Tiago Araujo 26/12/2008 às 6:22 PM

    Poooor favor, me envie esta encadernação… são tantas idéias rolando nessa cuca maluca, que só preciso de um dia pra preencher minha página…..

  22. 22 Diogo Moraes 27/12/2008 às 11:39 AM

    Eu quero um Moleco Viajante! Que tal um moleco passar pela bahia? Pois é… moro em salvador e tenho um blog… e tenho um caderninho cheio de anotações e talz… minha página no moleco ia ficar bem interessante! heheheheehe /nemmeacho Tá feita a dica… um moleco viajando pela bahia… idéia interessante, não?! ;)~

  23. 23 jac lopes 27/12/2008 às 12:14 PM

    gostaria de escrever no moleco viajante.

  24. 24 denise rangel 27/12/2008 às 2:43 PM

    Puxa, seria excelente se um desses viesse parar em minhas mãos…
    abraços

  25. 25 denise rangel 28/12/2008 às 5:42 PM

    eu também adoraria registrar algo em um dos molecos…

  26. 26 Sabrina Mix 31/12/2008 às 12:05 AM

    Nossa, que legal!

    Me lembra os FB (Friendship Books) que eu trocava com meus penpals (amigos por correspondência).

    Quero muito ter um desses molecos em minhas mãos!

    Beijos e sucesso!!!

  27. 27 Daniela 31/12/2008 às 3:24 PM

    Eu gostaria de receber o moleco viajante para dar minha contribuição!!!!

  28. 28 Renata Balduin 04/01/2009 às 10:09 PM

    Ah eu quero a visita de um moleco viajante, porque tenho mil idéias aqui na cabeça para escolher uma e colocar nesse Moleco.

    Beijos.

  29. 29 Daniel Brunod 07/01/2009 às 2:03 PM

    Olá Amigo! Gostei da idéia e quero participar!! Abraços!

  30. 30 solange 07/01/2009 às 2:34 PM

    ehhhhhhhhhm, eu tbm quero participar!
    aqui em Brasília já teve o projeto livro do artista, semelhante a este. Mas apenas ficou por aqui.
    bjs
    soll

    meu meil para contato: sollpp@gmail.com e aproveitem para espiar meu blog de encadernações artesanais: http://livroarte.blogspot.com

  31. 31 kelly mansur 09/01/2009 às 3:32 PM

    oi, Marcelo!

    Desculpa a relativa demora, mas hoje que reorganizei minha vida de blogueira! Grata pela visita no meu espacinho!

    Adorei o convite pra participar do Moleco Viajante! Gostaria de participar sim!

    Qualquer coisa, escreva pro meu e-m!

    Já estou esperando ansiosa!

    :************

  32. 32 Juliana Licio 09/01/2009 às 5:29 PM

    Deixa seu moleco viajante comigo! Estou viajando pelo MS e com certeza terei muita coisa legal pra contar!

    Abs,
    Juliana

  33. 33 Luiza Bartels 10/01/2009 às 11:44 PM

    Puts, eu queria muuuito desenhar num Moleco desse!
    Se alguém quiser me passar o paradeiro ou me passar um dos Molecos, é só mandar um e-mail pra implicit.a@hotmail.com

    Obrigada,
    Luiza Bartels.

  34. 34 Felipe Besen 14/01/2009 às 1:18 PM

    Quando tiver passando por FLORIPA me avisem!!!

    fico no aguardo para expressar algo interessante!

  35. 35 Lilian 18/01/2009 às 11:17 AM

    Olá, estou nessa de cadernos viajantes desde que descobri essa brincadeira através do fórum do projeto Postcrossing (www.postcrossing.com). Adoraria receber a visita de um Moleco, pois seira meu primeiro ‘travelling notebook’ brasuca!!

    Obrigada!

  36. 36 Everton Carvalho 22/01/2009 às 1:39 AM

    Manda um Moleco desses aqui pra eu fazer um trabalho com o pessoal do grande abc paulista ;D

  37. 37 Marcela Ortolan 26/01/2009 às 2:24 AM

    Parabéns, parabéns bem grande, pela iniciativa!

    Gostei muito e estou me coçando de vontade de participar – eu sei, eu sei, como os outros 300 que comentaram antes de mim, mas deveria mentir só por causa disso? rs

    Quem sabe um moleco não resolve me visitar lá na SELVA!!!

    Um grande abraço

  38. 38 nathalia 29/01/2009 às 11:49 PM

    tb quero um moleco viajante! acho que ele vai adorar dar uma voltinha por fortaleza! :)

  39. 39 cintia ajiki 30/01/2009 às 10:39 AM

    Adorei a idéia do Moleco Viajante! Estão de parabéns! Gostaria de participar se possível, adoraria poder deixar registrado algumas memórias de viagem, fotos e divulgar no meu blog a iniciativa de vcs.
    bjos e sucesso!

  40. 40 Lucas Ed. 31/01/2009 às 4:29 PM

    Vejamos: eu não vou viajar para lugar nenhum para fazer um registro de viagem.
    Na verdade, minha vida é um tanto monótona e segue sempre e o mesmo ritmo de trabalho-faculdade-trabalho.

    Mas eu queria muito, muito mesmo, receber um moleco viajante! Afinal de contas, esse pequeno e bonito caderninho está vivendo todas as aventuras que eu não posso viver e, recebê-lo seria, de certo modo, tomar parte dessa aventura, fruto duma idéia malucamente genial!

    Ou seja: tô aí, e queria muito fazer cama pro caderninho aqui em Belo Horizonte!

    Meus parabéns pela idéia incrível!

  41. 41 Andréa 03/02/2009 às 11:36 AM

    Olá! Adorei a idéia!
    Será que o Moleco não quer conhecer a Paraíba?? Tenho certeza que ele vai conhecer uma outra imagem da minha Terra.
    Ahh, faço origami e já tenho alguns projetos para ele…
    Sucesso!!

  42. 42 Juliana 03/02/2009 às 1:44 PM

    Parabéns pela idéia!

    Também quero receber um moleco ;)

    Abs!

  43. 43 Paula Fernanda C. André 03/02/2009 às 4:54 PM

    Ah, queria muito participar :~

  44. 44 Camila 04/02/2009 às 2:09 PM

    aaahhh..
    eu quero participar!
    moro em Manaus – Amazonas.
    uma cidade lindaaaaaaaa!!!!!!!!
    beijinhos!

  45. 45 Diana 06/02/2009 às 6:02 PM

    Quero muito receber um moleco viajante,tenho um blog onde posso divulgar o projeto, além disso amo escrever e posso dar minha parcela de contribuição para o conteúdo do moleco que a mim vier!

  46. 46 Luisa 06/02/2009 às 11:32 PM

    Eu quero participar tb!!!

    Existe uma galera que já faz isso… chamamos de Caderno Viajante. É um pessoal fã do filme “O fabuloso destino de Ammélie Poulain, e cada caderno tem o nome de um personagem do filme. Também já fiz um desses com uma prima que mora em outra cidade, funcionava como um diário a quatro mãos!
    Gostaria muito de participar…como faço?

  47. 47 marcia cardeal 07/02/2009 às 9:32 AM

    Estou achando que cinco moleques viajantes vai acabar sendo pouco…hehehe… Tem jeito de entrar nessa ciranda ainda???
    bjs

  48. 48 Leandro 07/02/2009 às 7:12 PM

    Oi, quero participar.

  49. 49 Angélica Cirne 07/02/2009 às 10:34 PM

    Achei o máximo essa idéia, quem me essa promoção de vocês foi o pessoal do Moleco.

    Sugestão: participei de um projeto parecido um circle journal cada um começava o seu e passada adiante por todo grupo pré determinado e depois que todo mundo fez sua parte o seu volta pra você com trabalhos de todo grupo.

  50. 50 Deni 09/02/2009 às 11:21 PM

    Eu adorei participar!Foi muito legal!
    =)

  51. 51 Eduardo Lemes 10/02/2009 às 3:55 AM

    Adorei a idéia… O idea fixa esta promovendo uma viagem baseada no maleco.
    Como muitos EU Adoraria receber um :], principalmente continuar a tragetória de um deles; amo desenho, arte e música, penso que poderia contribuir com um estilo próprio, tão próprio quanto qualquer um que já o recebeu, mas de uma maneira íntima, e que vai significar muito pramim, e espero, também para aqueles que o receberem depois.

  52. 52 Milene Bordini 10/02/2009 às 11:22 AM

    Quem sabe o 4º Moleco Viajante pode começar sua viagem pelo Rio Grande do Sul???

  53. 53 Fabiano Coelho 10/02/2009 às 1:24 PM

    Olá, sou do RS e gostaria de participar do Moleco Viajante sim!
    Abraço!

  54. 54 May 12/02/2009 às 12:56 PM

    Ok, um motivo para eu continuar essa tragetória? Moro em São Paulo e sei que muitos não enxergam as coisas interessantes daqui,só os problemas. Mas essa cidade tem muita coisa interessate e posso contribuir registrando no caderno!

    Gostaria mto de fazer parte dessa ideia genial!
    Abraços!

  55. 55 Eliza Lie Konno 13/02/2009 às 9:25 AM

    Parabéns pela idéia e pelo conceito do produto!
    Vou fazer esse moleco chegar no Japão!

    Abs!

  56. 56 Cláudia 14/02/2009 às 11:18 AM

    Show!
    Incrível a idéia!
    E devo confessar a minha curiosidade em saber como será o resultado final, ou seja, livros recheados de palavras, desenhos e experiências, “causos” e emoção…

    Parabéns!

    beijo

    Cláudia

  57. 57 Peterson 17/02/2009 às 3:53 PM

    Olá! Estive com o Moleco enviado por Denise Somera, aqui pra Londrina. Ele já está com uma amiga, outra artista plástica!
    Em todo caso, enviei um email também.
    Valeu pela ideia, muito boa! Parabéns a todos pela iniciativa.

  58. 58 Mariana Vieira da Silva 19/02/2009 às 1:22 PM

    Eu quero o moleco!!!
    Sou estudante de moda em florianópolis – Santa Catarina!!!
    e parece que o moleco ainda nem passou por Santa Catarina!!!
    eu mereço essa chance!!!

  59. 59 Jader de Melo 20/02/2009 às 10:02 AM

    Eu curti muito a idéia dos molecos viajantes!gostaria de participar.. entrar na lista ou quem saber receber um…

    obrigado e sucesso!

  60. 60 nathalia 02/03/2009 às 1:45 AM

    esse moleco devia viajar era pelo nordesteeee
    ia ser uma delicia!
    ,D

  61. 61 reisfeldt 04/03/2009 às 3:25 AM

    Eu acho que o interior de são paulo precisa ser desbravado pelos molecos viajantes.
    bjo-me-manda-um-moleco

  62. 62 Jeff Paiva 09/03/2009 às 5:27 PM

    Caros,

    O terceiro moleco está saindo da #Paivacaverna nos próximos dias e segue rumo à casa da Bruna BAUNILHA, que vai tomar conta dele e enriquecer ainda mais esta experiência.

  63. 63 Caterine 11/03/2009 às 11:03 PM

    Eu acho que o interior de são paulo precisa ser desbravado pelos molecos viajantes [2]

    Genial mesmo, tudo de bom!

    Quero contribuir, mas não tenho blog nem fotolog, buá.

  64. 64 Elena 16/03/2009 às 5:31 PM

    Sensacional! Quero receber um moleco também! Se ele quiser dar uma passadinha por Bh será um prazer…

  65. 65 Gabi Luduvice 03/04/2009 às 12:29 AM

    Ah! aceito qualquer moleco! o q vier vai trazer mts noticias direto da EBA do fundão (UFRJ)… a maresia do rio faz bm!!! “D

  66. 66 Pchesini 03/04/2009 às 4:26 PM

    Eu acho que o interior de são paulo precisa ser desbravado pelos molecos viajantes [3]

    ele pode vir pra mim *.*

    e posso contribuir no meu blog!

    otíma iniciativa 2 expressos!

  67. 67 Paula 03/04/2009 às 11:31 PM

    Oi,
    Estou à frente de um projeto como esse. Dei os devidos créditos.
    Abração!

  68. 68 Deni 10/04/2009 às 11:14 PM

    E os Molecos Viajantes, o que deu?

  69. 69 Leonardo Vicario 17/04/2009 às 1:34 PM

    Olá galera, adoraria participar desta aventura, quem quiser pode me mandar o moleco, adoraria contribuir com sua jornada.

    me procurem pelo e-mail leonardovicario@yahoo.com.br
    msn – sou.seu.amigo@hotmail.com
    orkut – Leonardo Vicario

    “Acho que a gente é que é feliz…” – Renato Russo

  70. 70 croqui 22/04/2009 às 11:43 AM

    Olá!

    Muito boa esta sua ideia!

    Gostava de participar, será que esse Moleco pode vir até Portugal? ;-)

  71. 71 Regina d´Ávila 15/05/2009 às 8:04 PM

    Gostaria muito de participar…
    Ainda posso entrar??
    Abraços
    Regina d´Ávla

  72. 72 Priscila 26/05/2009 às 11:14 AM

    Nossa muito bacana esse projeto!!!

    Se houver a possibilidade, adoraria participar!!!

    Bjs

  73. 73 lidyane 17/07/2009 às 7:44 PM

    Sua idéia é incrível,de uma originalidade intensa.
    Desejo ainda mais sucesso nesta aventura que nos instiga a fazer parte dela, tão somente por conhecê-la.
    Um abraço

  74. 74 du 26/07/2009 às 2:28 AM

    o moleco viajante começado pelo alessandro martins está comigo!
    tem uma lista grande de pessoas q já o “completaram” com suas contribuições, mas ainda tem muito espaço…vou fazer minha página(s) e pedir para o pessoal que mora comigo tbm preencher uma(s) página(s)…
    ele está em mãos seguras…rs
    abraços a todos
    du – araraquara/sp

  75. 75 mariana 27/07/2009 às 7:29 PM

    O moleco quer visitar Niterói – RJ =D

    email – marynit@gmail.com

    adorei a iniciativa! =D bacana demais!

  76. 76 Li 20/08/2009 às 5:00 AM

    Para o Du de Araraquara
    ou
    para outros Molecos

    queria muito pegar uma carona nessa viagem!
    meu email:
    liferreiranhan@gmail.com
    meu blog:
    http://liferreiranhan.blogspot.com/
    beijos
    Li

  77. 77 João Victor 27/09/2009 às 3:05 PM

    O que houve com o projeto do “Moleco Viajante”? Morreu? Eu sou um grande fã dessa iniciativa! Vamos agitar isso ai. Eu também quero recebe-lo.

  78. 78 Cláudia Midori 16/10/2009 às 11:41 PM

    Adorei a ideia. Quero participar!

  79. 79 vovo iza 20/10/2009 às 11:21 PM

    parabens pela ideia maravilhosa,gostaria muito de recebe-lo aqui na espanha e compartir com pessoas especiais que deixei ai e que tenho certeza vao ficar muito feliz com o regalo, gracias a todos !

  80. 80 Rafael Urnhani 26/10/2009 às 7:23 PM

    Fala pessoal!

    E por onde andam os Molecos agora? Algum deles já está completo?

    : )

  81. 81 LUCIA KLEIN 19/04/2010 às 10:30 PM

    oii! acabei de vir do blog do Molecos e li este interessante nome – e li tudo- e é claro fiquei empolgada- gostaria de estar nesta “trilha ecologica” também!
    Está rolando neste momento um sorteio lá no meu blog!e adivinha o que é o prêmio – aliás os prêmios?
    kits de cadernos molecos- com parceria! e que cadernos lindos – e está fazendo o maior suceso no blog- para minha surpresa todos já ouviram falar em moleskine e os nossos molecos!
    não sei poreu me deu vontade de tomar um cafezim!
    se você quiser participar do sorteio ou cnhecer meu blog está convidadissímo!
    se vier parar nas mihas mãs um moleco viajante, já veio na minha mente inquieta para quem mandaria – para meu amigo fabiano que tem blog interessante e faz biologia!
    e eu o uqe faço? invento artesanatos com reutlização e muito mais..
    bjs

  82. 82 Fabrício Tavares 18/05/2010 às 7:45 PM

    Eu também quero!

    Essa proposta ainda existe? O Molecos ainda vive e viaja por aí?

    Se alguém puder me informar, gracias de ante-mão!

    Abrazos desde el sur…

  83. 83 Ainon 20/07/2010 às 8:00 PM

    Nossa… quero demais entrar nessa! Fiquei sabendo tarde dessa história! =D

  84. 84 Daniela 08/09/2010 às 10:49 AM

    A ideia é excelente. Gostaria muito de participar. Se alguém estiver com um e puder me passar eu agradeço :)

  85. 85 luana 22/09/2010 às 11:38 PM

    tbm qro!!!
    ele passa pelo paraná??
    abraços

  86. 86 João victor 20/12/2010 às 10:29 AM

    Poxa, Galera esse projeto morreu eu acompanho desde a escolha dos primeiros a receber os molecos. Desde então não há mais registro de onde os cadernos estejam ou do que tem sido feito em suas páginas, a última notícia já tem mais de um ano, o projeto esta morto desde então, chega pra mim, é mesmo uma pena.

  87. 87 Dois Espressos 20/12/2010 às 10:36 AM

    Olá..

    O projeto não morreu… só mudou de casa: http://moleco.com.br/blog/molecos-viajantes/

    :)

  88. 88 Giseli Belo 25/05/2011 às 2:16 PM

    Será que esse moleco viajante não ta afim de conhecer Recife?
    hauhauhaua,eu iria adorar!

  89. 89 Johnd228 27/04/2014 às 10:38 AM

    Ultimately, a dilemma that I’m passionate about. I have looked for data of this caliber for the previous various hours. Your internet site is greatly appreciated. fcdcdfkeaeke


  1. 1 O Moleco Viajante | Livros e afins Trackback em 12/12/2008 às 8:52 AM
  2. 2 Moleco Viajante » Todo Dia Uma Imagem Trackback em 18/12/2008 às 12:41 PM
  3. 3 Tem um Moleco Viajante aqui em casa! » Dia de Folga - opinião com gelo e laranja Trackback em 23/12/2008 às 6:33 PM
  4. 4 Sturm und drang! » Blog Archive » Meus molecos chegaram! Trackback em 28/12/2008 às 6:14 PM
  5. 5 Moleco Viajante - Dois Espressos | CASA DO GALO - O animal da publicidade. Trackback em 06/01/2009 às 8:38 AM
  6. 6 Presente de Natal » Cadê o Atum? - Aventuras de Gatas e Gateiras Trackback em 08/01/2009 às 8:23 PM
  7. 7 moleco viajante « nina kitsch Trackback em 12/01/2009 às 11:58 AM
  8. 8 A Ideafixa e Caderno Listrado apresentam : | IdeaFixa Trackback em 21/01/2009 às 11:00 PM
  9. 9 Eu sei o tipo de pessoa que você é… (probloggers) « Dois Espressos Trackback em 26/01/2009 às 2:36 PM
  10. 10 GPS + Moleco = Moleco Travel Bug (#geek_fun) « Dois Espressos Trackback em 10/02/2009 às 2:24 PM
  11. 11 Nana Barros » Blog Archive » Moleskines Viajantes das Blogueiras Trackback em 16/03/2009 às 6:47 PM
  12. 12 Blogueria » Arquivo » Moleskines Viajantes das Blogueiras Trackback em 17/03/2009 às 1:36 PM
  13. 13 DHAA.com.br - Blog » Blog Archive » Moleskines Viajantes - Parte 1 Trackback em 26/03/2009 às 10:53 AM
  14. 14 Shopaholic - Mari Trigo » Blog Archive » Moleskines Viajantes das Blogueiras Trackback em 10/04/2009 às 8:53 PM
  15. 15 Versões brazucas do Moleskine « Casa da Capitu Trackback em 21/07/2009 às 1:20 AM
  16. 16 Os donos dos Molecos! « Blog do Moleco Trackback em 12/02/2010 às 4:12 PM
  17. 17 Espalhado na rede! « Blog do Moleco Trackback em 12/02/2010 às 4:37 PM
  18. 18 Se não está no Google, não existe! « Blog Moleco Trackback em 21/02/2010 às 10:24 PM
  19. 19 Se não está no Google, não existe! « Blog do Moleco Trackback em 02/03/2010 às 5:42 PM
  20. 20 Os Molecos Viajantes estão de volta! « Blog do Moleco Trackback em 20/04/2010 às 2:01 PM
  21. 21 Tem Moleco para todos os Blogueiros | BlogTur Trackback em 03/08/2011 às 3:12 PM
  22. 22 Tem Moleco para todos no BlogTurFoz | BlogTurFoz Trackback em 01/03/2012 às 5:13 PM
  23. 23 Moleco Viajante #9 « Dreams Am connected to the world. Trackback em 06/06/2012 às 9:42 PM
  24. 24 Moleskines Viajantes das Blogueiras | Blogueria Trackback em 30/12/2015 às 1:23 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




RSS Dois Espressos   Twitter Dois Espressos   Vídeos Dois Espressos   Fotos Dois Espressos
Músicas Dois Espressos   Links Dois Espressos   Locais Dois Espressos   GReader Dois Espressos
Facebook Dois Espressos   Livros de Dois Espressos   Corridas de Dois Espressos

Última corrida

Corridas

Fotos recentes

Últimos Tweets

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Última nota do Moleco

" (...) Quanto a mim, a base de minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde vou produzir parte de minha própria comida, e, se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) -- e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar meu espírito, e brincar com meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. (...) Vou viver a vida do meu jeito 'preguiçoso coisa ruim', é isso o que vou fazer."

Diário de Jack Kerouac, 23 de agosto de 1948.
Molecos Viajantes

Últimos links del.icio.us


%d blogueiros gostam disto: